Site da UNIGRAN traz novidades e mais serviços.

Eliza Hahn, Willian Aquino (em pé), Carlos Yamakawa e Renata Barbieri (dir.), coordenadora, integram o time que está reestruturando o site da UNIGRAN.
Formulário para preenchimento de currículos, informações sobre vagas de estágio e fotos da instituição já têm espaço na página da internet da UNIGRAN. As mudanças possibilitam acesso mais fácil e rápido aos atendimentos, e dão visibilidade aos serviços proporcionados aos alunos. A equipe do Departamento de Informática (DI), que coordena as alterações do site, garante mais mudanças até o final do ano. Para que o aluno conheça a estrutura da UNIGRAN, laboratórios, núcleos e departamentos o site terá o link “Instalações”, com fotos-legendas. “A idéia primordial do site é dar visibilidade à instituição, mostrar as instalações, os ID_CURSOs que ela oferece, e toda a infra-estrutura para o aluno”, disse Renata Barbieri, a web-designer responsável pela página eletrônica. No item “Trabalhe Conosco”, o interessado pode preencher o currículo virtual que será analisado pela Instituição. Renata Barbieri acredita que essa medida tornará o serviço mais eficaz e simplificado. “A pessoa não vai precisar mais trazer papéis, basta preencher o currículo pelo site”, falou. Além disso, as empresas parceiras da Instituição poderão informar as vagas de estágio no site. Assim, o aluno terá acesso direto a essas oportunidades. A página da UNIGRAN passa por mudanças no sistema operacional desde julho. Toda a equipe do DI-Internet trabalha na reformulação da programação do sistema e no conteúdo visual do site, como links, imagens e textos. Renata Barbieri afirma que até o final do ano a página do aluno também trará novas mudanças. Além de consultar notas e faltas e solicitar requerimentos úteis, o aluno poderá acessar de seu computador o calendário letivo, horários de aula, disciplinas do semestre e quadro de avisos. A novidade central é o aparecimento do “Caderno Digital”. “O espaço é para que os professores possam postar arquivos para os alunos, às vezes, eles mandam conteúdos por e-mail, então, na área do aluno, ele terá acesso a esses conteúdos digitais”, explicou a web-designer. O aluno Vinicius Antônio Bittencourt, de Biomedicina, disse que utiliza o site da UNIGRAN para visualizar notas, utilizar modelos de capas e contracapas e também para ver informações de sua área. Para ele, as mudanças tornarão o site mais acessível ainda. “Eu acho que o site é bem-organizado, é fácil de achar o que a gente precisa, é bem útil para o aluno, e vai ficar ainda mais fácil”, disse. Equipe de web-designers e programadores encarregada da reestruturação do site da UNIGRAN é integrada também por Carlos Yamakawa, Eliza Cláudia Hahn, Lilia Nantes e Willian Fernando Aquino.(MC)