ID_CURSO de Artes Visuais finaliza preparativos da UNIARTE 2008.

Professores Cláudia Ollé e Paulo Rigotti esperam um grande número de visitantes na Semana de Artes da UNIGRAN – de 27 a 31 deste mês.
Alunos e professores do ID_CURSO de Artes Visuais estão finalizando os trabalhos que serão expostos na UNIARTE 2008, a partir do dia 27. Na 24ª Semana de Artes da UNIGRAN, os temas centrais são “A identidade, a diferença e o hibridismo na Arte Contemporânea”. A UNIARTE é um dos eventos mais tradicionais e importantes de Mato Grosso do Sul, no cenário das artes plásticas e arte-educação. Segundo a professora e artista plástica Cláudia Ollé, a UNIARTE é resultado da parceria entre professores, coordenadores, estudantes e a Mantenedora da UNIGRAN. Mas com suas pesquisas e planejamento durante o ano todo, são os acadêmicos os principais responsáveis pelo evento, na opinião dela. “A UNIARTE é a cara do ID_CURSO de Artes Visuais, [e] o esforço dos alunos é sempre muito grande”, diz a coordenadora do ID_CURSO. Neste ano, os acadêmicos desenvolveram pesquisas sobre os temas e realizaram projetos e apresentações dos trabalhos que passaram primeiramente por aprovação, para depois serem confeccionados. Os resultados, o público poderá conferir nas diversas mostras da UNIARTE. “É um trabalho que, aos poucos, vem evoluindo”, reforça a coordenadora. Um exemplo disso é a exposição “Entre a identidade e a diferença”, coordenada pelo professor e artista plástico Paulo Rigotti. Ele diz que o Brasil é um país híbrido, composto de várias etnias, várias culturas, e o objetivo do projeto é destacar as diferenças existentes. “A intenção é refletir a questão do eu, do outro, e do nós, justamente a identidade e a diferença do hibridismo”, falou Rigotti. Os alunos do 2º ao 6º semestres confeccionaram os painéis que serão expostos no Bloco 1, no Pátio e no Bloco 7 da UNIGRAN. Outras atrações culturais programadas para a UNIARTE 2008 são as apresentações do Grupo Tripé, o espetáculo Andanças e vídeos do Anima Mundi. A programação da semana é extensa e cheia de outros atrativos para o público, confira no site www.unigran.br/eventos/uniarte/uniarte.html. A UNIARTE é uma feira de artes aberta a todos os públicos, especialmente, alunos das escolas de Dourados e região. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (67) 3411-4138. (MC-JR)