Projeto “Bons Vizinhos” comemora o Dia das Crianças.

Acadêmicos de Serviço Social da UNIGRAN desenvolvem trabalho e convidam voluntários sociais para a ONG de funcionários da CEF.
Um pacote de doces, brincadeiras especiais, lanches para todos. Essa foi a forma simples, mas eficaz, que o ID_CURSO de Serviço Social da UNIGRAN encontrou para comemorar o Dia das Crianças junto ao público que participa do Projeto “Bons Vizinhos”, desenvolvido em parceria com a ONG da Associação dos Profissionais da Caixa Econômica Federal (APCEF). A festa aconteceu na tarde de sexta-feira (10) e reuniu quase 100 crianças dos bairros Porto Belo, Vila Ayde, e dos Jardins Piratininga, Vitória, laranja Doce e Canaã I, de Dourados. Quinze acadêmicos semanalmente vão à sede da APCEF para atender cerca de 70 crianças que trocaram a rua por atividades recreativas e educativas. A parceria com os funcionários da CEF garante o espaço da Associação para que o projeto se realize. Sob a supervisão da coordenadora de ID_CURSO, Edna Strujak, os acadêmicos desenvolvem atividades de observações e estágio do ID_CURSO de Serviço Social, mas chamam outros ID_CURSOs a participarem das atividades. A acadêmica Regina Bortolazo, do 4º semestre, revela que há pais não-alfabetizados e crianças que necessitam de cuidados quanto a uma possível desnutrição entre o público que participa do Projeto. “Acadêmicos que queiram contribuir, devem entrar em contato com a coordenação do Serviço Social, precisamos que outros ID_CURSOs venham somar conosco nesse projeto”, conclama ela. Todos os sábados, crianças e adolescentes na faixa etária entre quatro e 16 anos são atendidas pelos acadêmicos das 13h às 16h. (CM)