Núcleos da UNIGRAN festejam o Dia da Criança.

Cerca de 200 crianças participaram da festa preparada para elas, nos Núcleos de Psicologia, Nutrição e Serviço Social.
Acadêmicos e professores da UNIGRAN organizaram, na sexta-feira, 10, uma festa em comemoração pelo Dia da Criança. A festa, um projeto de extensão idealizado no Núcleo de Psicologia, em parceria com os Núcleos de Nutrição e Serviço Social, recebeu cerca de 200 crianças que são atendidas semanalmente em cada um. As mães também participaram da comemoração e assistiram a palestras sobre alimentação saudável. O núcleo de Serviço Social da UNIGRAN encaminha as crianças para atendimentos aos núcleos da Instituição. “Nosso contato não é direto com as crianças, porque, quando fazemos o atendimento social, atendemos à família”, disse Rosália dos Santos, coordenadora do núcleo de Serviço Social. Em média, 150 crianças são atendidas semanalmente pelo Núcleo de Psicologia. Terapias individuais e de grupo são realizadas para esse público. “A clínica atende também às crianças com dificuldade de aprendizagem”, disse a coordenadora desse núcleo, Adriana Rita Sordi. A professora disse que a festa é fundamental para o contato social entre os acadêmicos e as crianças. Já a professora Rita Mendes, responsável pelo núcleo de Nutrição, organizou palestra para as mães sobre alimentação saudável. Ela tirou dúvidas que são freqüentes das mães, como por exemplo, como incentivar crianças a comer salada e como fazer para manter alimentação adequada em casa. O núcleo de Nutrição não faz atendimentos específicos para crianças, esse atendimento é realizado por alunos do ID_CURSO durante o estágio de creche/escola. “Nós temos o estágio curricular nas escolas municipais, a partir disso é feita avaliação nutricional dessas crianças, as que apresentam alterações são encaminhadas ao núcleo”, afirmou a professora Rita. Todos os atendimentos nos núcleos de extensão e estágio da UNIGRAN são gratuitos. (MC)