Escolinha de Ginástica da UNIGRAN faz apresentação no SESC.

Coreografia embalada por música de Milton Nascimento ilustrou evento do SESC-Dourados, no Dia da Criança.
Dedicação e muito empenho para fazer bonito e se apresentar em atividades culturais e esportivas de Dourados. É assim a agenda dos atletas da Escolinha da Ginástica Olímpica da UNIGRAN, que apresentaram a coreografia “Bola de meia, bola de gude”, na Escola Estadual Floriano Viegas e no Sesc, na sexta-feira e no domingo. A primeira apresentação foi marcada por muito estilo porque as crianças foram encarregadas de fazer a abertura oficial dos jogos escolares da Escola Viegas. Centenas de estudantes e professores acompanharam os movimentos precisos e a sintonia da equipe que mostrou no ginásio de esportes da escola a arte sincronizada em atividades de solo e trampolim. Meses de trabalho e fortes treinos deram aos atletas da escolinha a surpreendente harmonia de apresentar graça e leveza, arrancando aplausos da platéia. E a coreografia ganha ainda um toque de sutileza porque é embalada ao som de Milton Nascimento e sinfonia dos Meninos de Petrópolis. No Sesc, a apresentação foi especial. As comemorações, alusivas ao Dia das Crianças, tiveram várias manifestações artísticas e a Ginástica Olímpica da UNIGRAN encantou o público. Os pontos altos foram a pirâmide humana, formada pelas crianças, e os saltos sincronizados no trampolim. A equipe é formada atualmente por 60 crianças, entre meninos e meninas, com idades de 6 a 12 anos, oriundas dos bairros próximos da UNIGRAN. Elas são treinadas pelos acadêmicos de Educação Física, com a colaboração especial da estudante Selma Corrêa de Lima e sob coordenação do professor Rogério Montes. As atividades fazem parte do projeto de extensão do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN. O telefone de contato para apresentações da equipe de Ginástica Olímpica é (67) 3411-4137. (FV)