VESTIBULAR 2009: PROVAS DA UNIGRAN SERÃO EM 1º DE NOVEMBRO.

Como na saúde, toda a infraestrutura de ensino da UNIGRAN é uma das melhores do país. Inscrições ao vestibular estão abertas e o valor é de R$ 10.
O Vestibular Unificado 2009 da UNIGRAN para ID_CURSOs presenciais será no dia 1º de novembro. O exame vai selecionar candidatos aos ID_CURSOs que são oferecidos em Dourados e em Campo Grande. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet. No site www.unigran.br, o estudante preenche um formulário eletrônico e recebe on-line o boleto da taxa de inscrição, com o valor de dez reais, para pagamento nas casas lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal ou nas tesourarias da UNIGRAN Capital e de Dourados. Os candidatos já formados na Instituição, em qualquer ano, terão desconto de 50% nas mensalidades de seu novo ID_CURSO presencial. A relação dos ID_CURSOs oferecidos, vagas e as informações completas sobre o vestibular estão disponíveis no endereço www.unigran.br/vestibular. A novidade deste site é a criação da área do candidato. Através dela, o estudante pode alterar dados de sua inscrição, reimprimir boleto e acompanhar o processo de validação de sua inscrição, conferir os conteúdos programáticos do exame e saber o local onde fará as provas. “MelDATA_HORA para o candidato, porque ele vai poder fazer a alteração de algum dado que digitou errado ou, se decidir mudar o ID_CURSO, poderá fazer essa alteração sem precisar entrar em contato com a UNIGRAN”, explicou o webmaster Adriano Câmara. ID_CURSOS No total, são 35 opções de graduação oferecidas neste vestibular, nas modalidades bacharelado, licenciatura e habilitação clínica (no caso de Psicologia), e tecnológico superior. Na UNIGRAN Capital, os alunos já contam com ID_CURSOs tecnológicos – modalidade em alta, hoje em dia, em razão da formação em menor tempo –, nas áreas de Agronegócios e de Estética e Cosmética, além do bacharelado em Enfermagem. Da mesma forma que em Dourados, o ID_CURSO de Enfermagem é oferecido nos turnos diurno e noturno, à escolha do aluno, a exemplo dos ID_CURSOs de Direito, Educação Física, Farmácia e Psicologia, cuja graduação se divide em licenciatura, bacharelado e formação de psicólogo clínico. Os ID_CURSOs da UNIGRAN têm recebido as melhores avaliações do MEC, conforme constam do edital do Vestibular 2009, e são referências de qualidade na região Centro-Oeste, principalmente. Os projetos pedagógicos dos ID_CURSOs são orientados pelas exigências atuais de formação profissional qualificada e generalista, e sua infra-estrutura é uma das melhores do país. O quadro de docentes, com quase 70% de mestres e doutores, é formado por profissionais atualizados e comprometidos com a melhor qualificação dos acadêmicos. Por esse motivo, a UNIGRAN é credenciada no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Programa de Financiamento Estudantil (FIES). Em comparação com outras instituições, os valores das mensalidades na UNIGRAN estão entre as mais acessíveis. E dentro de sua política de democratização do acesso ao ensino superior, o credenciamento em programas como o ProUni e o FIES, assim como o convênio com várias empresas da região, permitem que as pessoas possam se qualificar cada vez mais. Junto com o ensino, a Instituição desenvolve pesquisas e extensão desde os primeiros anos, nos campos da educação, saúde, direito, administração, arquitetura e nos ID_CURSOs presenciais da área da agroeconomia, como Agronomia, Produção Agrícola, Agronegócios e Medicina Veterinária, que é classificado na área da saúde e dispõe de um dos melhores hospitais-escola do Centro-Oeste. No site da UNIGRAN, o estudante encontra todas as informações sobre cada ID_CURSO oferecido no Vestibular. A instituição disponibiliza ainda os telefones disque-vestibular (o67) 3411-4181, para mais informações sobre os ID_CURSOs de Dourados, e 3384-1100, para os ID_CURSOs da UNIGRAN Capital. (JR)