Acadêmicos de Publicidade fazem visita técnica a agência.

Estudantes de Produção Publicitária da UNIGRAN visitaram a Index, semana passada, para conhecer a organização de uma agência de publicidade.
O Progresso - A agência Index recebeu a visita de acadêmicos do ID_CURSO de Produção Publicitária da UNIGRAN, que puderam conhecer o cotidiano de uma agência de publicidade. Com um profissional de cada setor para esclarecer dúvidas, os acadêmicos saíram com uma visão mais clara a respeito da profissão. A acadêmica Hayesha Alves destacou a importância da troca de experiências. “Conversar com pessoas que atuam na área e que são reconhecidas no mercado é muito construtivo para nós, acadêmicos” afirmou a estudante. Durante a visita técnica, o setor de criação apresentou peças publicitárias, processos de produção gráfica e web, além de ressaltar que um trabalho bem-feito leva ao reconhecimento. A responsável pelo departamento de Planejamento e Mídia ressaltou aos universitários que em uma agência apesar de cada um ter sua função, o trabalho deve ser desenvolvido em grupo. “Não adianta a criação desenvolver um bom trabalho, se o planejamento de mídia não for eficiente. Ou criar uma boa campanha que não traga resultado ao cliente. A Index desenvolve todos os projetos em conjunto”, destacou Luciana. Segundo o proprietário da agência, Marcelo Pirani a área de comunicação é muito flexível. “Fazer publicidade não é só saber trabalhar com o CorelDraw ou Photoshop. O computador é apenas uma ferramenta, o que faz a diferença é o profissional. Fazer publicidade é explorar todo o processo criativo e manter o foco no cliente”, disse Pirani. (Caroline Oliveira) N.E. - A Agência Index já ganhou dois prêmicos de criação da TV Morena, e a visita técnica da sexta-feira passada foi orientada pela professora Terezinha Bazé de Lima, na disciplina de Projeto Experimental, organização de agência.