Consulta pública sobre energia acontece na UNIGRAN, na próxima quinta-feira.

Campo Grande – Consumidores da Enersul na Grande Dourados e em todo o sul do Estado serão ouvidos na consulta pública sobre qualidade dos serviços prestados pela distribuidora. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promovem no dia 9 de outubro uma sessão presencial da consulta que servirá de subsídio à fiscalização periódica sobre a concessionária. O evento será no Anfiteatro do Bloco 1, da UNIGRAN, em Dourados (à Rua Balbina Balbina de Matos, 2121 – Jd. Universitário), e é aberta a todo cidadão. As inscrições para os participantes que desejarem se manifestar, de viva voz, deverão ser realizadas no dia do evento, no próprio local. A sessão acontecerá entre 8h e meio-dia. O mesmo procedimento foi adotado na Capital, onde aconteceu o primeiro encontro público, reunindo consumidores, representantes de entidades, deputados da CPI da energia na Assembléia Legislativa e Procon (leia cobertura aqui). Além de incentivar a melhoria da prestação dos serviços de energia elétrica, o objetivo da consulta é proporcionar aos consumidores o acesso direto às agências reguladoras para contribuir com os processos de fiscalização. A qualidade no fornecimento e o atendimento aos consumidores são alguns aspectos dos serviços prestados pelas concessionárias observados pela fiscalização. Quem desejar utilizar reID_CURSOs de informática (como apresentação em datashow) deverá encaminhar arquivo da apresentação à Agepan, por e-mail, até três dias antes. A distribuidora Enersul atende aproximadamente 710 mil unidades consumidoras em 73 cidades de Mato Grosso do Sul. A área de concessão da empresa abrange cerca de 328,3 mil quilômetros quadrados, onde residem cerca de 2,1 milhões de pessoas.