NOTA: Inep/MEC corrige CPC do ID_CURSO de Agronomia da UNIGRAN.

ENADE 2008 – Através do Ofício 039/2008, o presidente do INEP/MEC, Reynaldo Fernandes, confirmou a retificação da nota do ENADE 2008 que foi atribuída ao ID_CURSO de Agronomia da UNIGRAN. Na verdade, por ainda não ter formandos, o ID_CURSO deveria constar como sem conceito (S/C), uma vez que todos os quarenta e cinco alunos que prestaram o exame eram ingressantes, em 2007, ano de implantação do ID_CURSO. Contudo, por um equívoco cometido na DATA_HORA de cadastrá-los no Enade, trinta e seis acadêmicos foram avaliados como sendo concluintes do ID_CURSO, o que falseou os resultados. Após analisar as razões dos vieses nas notas obtidas pelo ID_CURSO, o presidente do INEP aceitou as alegações da Instituição, e despachou: “... informamos que o Inep atribuirá "sem conceito" [grifo original] ao Enade, IDD e Conceito Preliminar de ID_CURSO (CPC), para o ID_CURSO de Agronomia desta IES. Além disso, um novo valor do IGC [Índice Geral de ID_CURSOs da Instituição] será atribuído a esta IES, desconsiderando o CPC de Agronomia”. A reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa, alertou o INEP acerca problema, ainda no final do ano passado, antes da divulgação pública dos resultados, em agosto deste ano, quando ela reiterou o pedido de reavaliação da nota, que foi agora devidamente corrigida. (JR)