Público prestigia evento de responsabilidade social da UNIGRAN.

Manifestações culturais e atividades lúdicas despertaram o interesse da comunidade que prestigiou o evento na UNIGRAN.
Reafirmando o compromisso com a população, o Dia da Responsabilidade Social realizado no campus da UNIGRAN recebeu no sábado (26) milhares de pessoas que puderam receber atendimentos gratuitos nas áreas da saúde, educação e assistência social. Em grande festa, crianças, jovens e pessoas da melhor idade, vieram de várias localidades de Dourados para prestigiar o evento e conhecer os serviços que a UNIGRAN oferece à comunidade. Manifestações artísticas também tiveram presença durante o encontro que interagiu o público que acompanhou shows com bandas de rock, jazz e grupos de “Street Dance”. E para animar ainda mais as pessoas, acadêmicos de Educação Física embalaram ao ritmo de vários estilos musicais e transformaram a rua de frente ao campus em uma academia a céu aberto. Quem compareceu aprovou. “Tirei a tarde de sábado para aproveitar a festa”, conta a dona-de-casa Luana Aparecida da Silva. Ela trouxe os dois filhos, de sete e cinco anos que se divertiram nas atividades desenvolvidas pela Faculdade de Educação. “Eles nunca viram tantas brincadeiras educativas ao mesmo tempo. É um momento único que a gente tem porque além de garantir diversão aos filhos os adultos têm o atendimento na área da saúde”, reitera. A brinquedoteca da UNIGRAN foi uma das atrações das crianças. Cantinhos lúdicos despertavam o imaginário e o interesse dos pequenos pela diversidade das cores, com o continho da leitura, pintura, fantoche e brincadeiras que desenvolvem o raciocínio, a exemplo do quebra-cabeça. A confecção de pipas chamou a atenção dos meninos. “Eu gosto de pipa, eu nunca tive, e quando eu vi que estavam fazendo eu pedi uma para o meu pai”, disse Pedro Henrique, de 5 anos, que estava acompanhado do pai Roberto Xavier. O público que esteve presente pôde sentir o peso e o compromisso que a UNIGRAN tem com a comunidade. Todos os projetos são desenvolvidos o ano todo e em momentos como o "Dia da Responsabilidade Social" congrega todas as áreas de ensino da Instituição. "Toda essa festa só foi possível com a colaboração de todos os funcionários, acadêmicos, reitoria e da mantenedora, além dos colaboradores", disse a coordenadora do evento, a professora Ângela Midori de Oliveira, que ressalta que todas as atividades oferecidas à população é uma forma de reafirmar os laços com a sociedade. O encerramento do evento foi feito pela pró-reitora de ensino e extensão, Terezinha de Lima Bazé, que agradeceu a participação do público e ressaltou o compromisso que a UNIGRAN tem com a população. "A educação se faz com a valorização, formação e conscientização pela melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade. Por isso, todos os projetos de extensão da UNIGRAN trazem essa proposta", finalizou. O Dia da Responsabilidade Social é organizado nacionalmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (FV).