Desenvolvimento sustentável é destacado no Dia da Responsabilidade Social.

Com alguns atrativos, professores e acadêmicos de Ciências Biológicas chamaram a atenção para a sustentabilidade e preservação ambientais.
O meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, assuntos em evidência em função da preocupação com os limites da exploração de reID_CURSOs naturais, foram destaques no Dia da Responsabilidade Social promovido pela UNIGRAN, neste sábado (26). Vários estandes foram montados com diferentes ações para alertar a população sobre a preservação dos reID_CURSOs naturais e a utilização de materiais recicláveis. Acadêmicos e professores do ID_CURSO de Ciências Biológicas alertaram o público sobre a importância de buscar alternativas de desenvolvimento compatíveis com a sustentabilidade do planeta. Entre os alertas estava a coleta seletiva. “As pessoas devem ter a consciência de separar tudo aquilo que não tem utilidade, porque nem tudo é lixo”, explica a aluna Gleize Paula Santoreli. Com objetos recicláveis, a exemplo de garrafas Pet, jornais e caixote de madeira, os acadêmicos criaram utensílios para serem utilizados como adornos. Com uma caixa de leite e um coador de papel de café usado, por exemplo, foram feitas sacolas de presente. Um barbante para a alsa e pinturas a tinta deram o acabamento a embalagem. O alerta foi direcionado também aos cuidados que as pessoas devem ter com os terrenos baldios e águas acumuladas nos vasilhames. O assunto em debate foi a leishmaniose, que é uma enfermidade crônica causada por protozoários, cuja transmissão é feita pela picada do mosquito infectado. Curiosidades como o período dos 21 dias do desenvolvimento do pintinho dentro do ovo da galinha chamou a atenção do público. Vidros com embriões em várias fases, até filhote pronto para eclodir da casca, chamaram a atenção do público. Experiências químicas com técnicas de materiais alternativos para serem trabalhados em escolas que não possuem laboratório também foram ensinadas a alunos e professores das escolas que visitaram os estantes do ID_CURSO de Ciências Biológicas, no Dia da Responsabilidade Social. (FV)