Reitora abre o Dia da Responsabilidade Social na UNIGRAN.

Em cerimônia informal nesta manhã, profª. Rosa De Déa destacou o compromisso da instituição com a sociedade, no ensino e na participação social.
A reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa, fez agora há pouco a abertura solene do “Dia da Responsabilidade Social”, que acontece no campus da Instituição, até as 16 DATA_HORAs. A organização nacional do evento é da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), e uma oportunidade de a população conhecer principalmente os projetos de ensino, extensão e pesquisa que as faculdades, centros universitários e universidades privadas realizam em suas comunidades. Para esse evento, todos os ID_CURSOs da UNIGRAN montaram estandes de atendimento em saúde humana, com os ID_CURSOs de Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina, Odontologia, Ciências Biológicas e Psicologia, e saúde animal, com o ID_CURSO de Medicina Veterinária. A Faculdade de Educação – por meio dos ID_CURSOs de Letras, Matemática, Artes Visuais, Pedagogia e Educação Física – desenvolve atividades lúdicas de incentivo à leitura e projetos recreativos, e os ID_CURSOs de Direito, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, e Ciência da Computação oferecem consultorias em suas áreas. Em seu pronunciamento, a reitora lembrou da tradição da UNIGRAN em combinar seus projetos de extensão com o ensino, procurando que o aluno desenvolva a consciência social no exercício de sua profissão. Ela citou várias ações como exemplos e parabenizou a organização pelo trabalho voluntário de hoje. “As atividades foram preparadas carinho, dedicação e, principalmente, muito respeito com a nossa sociedade, parabéns aos professores, aos alunos, que acordaram cedo para fazer um trabalho a mais por nossa comunidade”, disse Rosa De Déa. A UNIGRAN realiza o Dia da Responsabilidade Social em Dourados desde 2005. Neste ano, conta com a parceira da empresa de transportes coletivos Medianeira-Dourados, jornais O Progresso e Diário MS, além das Rádios Grande FM, Cidade FM e 94FM. (JR)