Medianeira-Dourados é parceira da UNIGRAN no Dia da Responsabilidade Social.

Público terá transporte urbano gratuito neste sábado, durante ação social da UNIGRAN, em ônibus da Medianeira.
Parceira da UNIGRAN no Dia da Responsabilidade Social, a Medianeira – empresa de transportes coletivos de Dourados – colocará neste sábado (27), linhas especiais para levar o público até a UNIGRAN, a partir da Vila Índio, Altos do Indaiá, e dos Jardins Florida I e II, Água Boa, Maracanã e Ouro Verde. O transporte é grátis, assim como os atendimentos oferecidos através dos projetos de extensão de 30 ID_CURSOs, que estarão à disposição dos visitantes a partir das 8h da manhã. Exames de anemia e encaminhamentos para análises clínicas nos laboratórios de Biomedicina, orientação nutricional e sobre uso de remédios, avaliação fisioterápica e postural, atenção psicológica e pedagógica, dicas de beleza e de proteção da pele, educação em saúde bucal, consultas com advogados e assistentes sociais, orientação de arquitetos, internet, e vários outros atendimentos estarão à disposição do público. Os projetos são direcionados para as crianças, jovens, adultos e idosos. O ID_CURSO de Jornalismo, por exemplo, vai selecionar quatro estudantes que serão “Repórteres por um minuto”. Os vídeos que eles produzirem serão enviados ao site da Coordenação do Dia da Responsabilidade Social, ganhando visibilidade nacional. Os projetos incluem ainda a música, atividades culturais e de recreação até as 16 DATA_HORAs. A ação que é realizada pela UNIGRAN desde 2005 é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior. Transporte – os ônibus da Medianeira, cedidos para o evento, terão seus pontos nos seguintes locais e horários. Jardim Água Boa, com saídas às 8h e às 13h: Posto de Saúde CSU e Escola Maria da Glória. Vila Índio, Jardim Ouro Verde e Maracanã, saídas às 9h e 14h da Escola Manoel Santiago, do Posto do Ouro Verde, CEU do Maracanã e Igreja São Cristóvão. Nos Jardins Flórida I, Flórida II e Altos do Indaiá, as circulares passam às 10 DATA_HORAs e às 14 DATA_HORAs, na Seleta e Parque do Lago, Supermercado Cuenca e Maçonaria. Os horários de retorno estarão informados nos próprios pontos. (JR)