Alunos conhecem ID_CURSOs e profissões no Projeto Casa Aberta da UNIGRAN.

Estudantes do ensino médio de Dourados e região aproveitaram para tirar as dúvidas e conhecer de perto as atividades desenvolvidas por cada ID_CURSO.
Com o projeto “Casa Aberta”, a UNIGRAN recebeu na quinta e sexta-feira alunos de Ensino Médio de diversas escolas de Dourados e região. Foi uma oportunidade de eles conhecerem melhor diversas profissões, carreiras e os ID_CURSOs de graduação que são oferecidos pela Instituição. “Eu estava em dúvida entre Farmácia e Nutrição, mas depois de conversar com os professores dos ID_CURSOs, acadêmicos e conhecer a infra-estrutura da UNIGRAN, cheguei à conclusão que pretendo cursar Farmácia”, declarou a estudante Jéssica de Oliveira, da Escola Dom Bosco, de Indápolis. Em sala de aula muitas dúvidas persistem entre os alunos e a oportunidade de conhecer a realidade do mercado de trabalho e as atividades desenvolvidas pelos ID_CURSOs de ensino superior contribui para a escolha. A professora Gracielli Winck, da Escola Barão do Rio Branco, de Douradina, acompanhou seus alunos do 3º ano do ensino médio. Ela revela que a maioria deles tem dúvidas, e conhecer a UNIGRAN é um momento significativo para ajudar na escolha profissional. Durante a visita os alunos percorreram por todas as instalações da UNIGRAN e conheceram as atividades desenvolvidas nos 30 ID_CURSOs de graduação que a Instituição oferece. Laboratórios, bibliotecas, instalações esportivas e salas de aula foram alguns dos passeios realizados por eles. Vanessa da Silveira, da Escola Vilmar Vieira de Matos, de Dourados, estuda o 2º ano do ensino médio e está em dúvida entre a Administração e Ciências Contábeis. “Fiquei impressionada com os laboratórios, tudo é muito moderno”, revela. Ela disse que depois de tomar esclarecimentos com os professores vai analisar os ID_CURSOs para fazer a escolha certa. O passeio dos alunos pelas instalações foi acompanhado pelos professores da UNIGRAN. São mais de 30 laboratórios e o perID_CURSO para conhecer todos eles dura em média uma DATA_HORA e meia. (FV)