Projeto Casa Aberta começa nesta quinta-feira.

Profª Maria Alice coordena projeto que há dez procura auxiliar vestibulandos na decisão pelo ID_CURSO a seguir.
A UNIGRAN está aberta à visitação de estudantes do Ensino Médio o ano todo. Mas nesta quinta e na sexta-feira, os professores vão receber alunos do terceiro ano e de cursinhos, durante o Projeto “Casa Aberta”, que está completando dez anos. O objetivo é possibilitar que o aluno conheça as características dos ID_CURSOs, perfis de várias profissões e também da UNIGRAN. O projeto é coordenado pelas professoras Maria Alice de Mello Fernandes e Rute de Souza Josgrilberg. A professora Maria Alice reforça que, durante a visita, os alunos têm contato direto com os coordenadores dos ID_CURSOs e podem esclarecer suas dúvidas a respeito das carreiras possíveis em cada formação. Para muitos, o Projeto Casa Aberta ajudou a decidir o ID_CURSO superior a fazer. “O projeto tem trazido resultados significativos para os vestibulandos”, falou a professora. Ela calcula em cerca 1 DATA_HORA e meia, em média, a duração da visita pelas instalações da UNIGRAN. Ao longo do perID_CURSO, os alunos vão conhecendo a biblioteca, que é uma das maiores do Estado, os Complexos Aquático e Esportivo – que são integrados por piscinas aquecidas, ginásio e academia de ginástica –, a Clínica de Fisioterapia, e os Laboratórios de Farmácia, Nutrição, Biomedicina, Ciências Biológicas, Anatomia e Medicina Veterinária, além dos centros informática e robótica do ID_CURSO de Ciência da Computação e dos estúdios de TV digital e rádio, dos ID_CURSOs da área de Comunicação. Tem ainda o ID_CURSO de Agronomia, o Núcleo de Arquitetura e Urbanismo e as oficinas dos ID_CURSOs da Faculdade de Educação, como a brinquedoteca, o ateliê de artes, e a sala de educação matemática. Ao todo, são mais de 30 laboratórios e pontos de parada, dos quais os visitantes terão uma boa idéia de como é a formação acadêmica e científica em cada ID_CURSO. Mais de vintes escolas já agendaram visitas de seus alunos, através do Projeto Casa Aberta. Agenda – Durante o Projeto Casa Aberta, os diretores de escolas e professores podem agendar visitas à UNIGRAN, por meio dos telefones 3411-4141 e 3411-4100, nos horários de 7h30 às 11h30, 13h ás 17h, e das 19h às 22h30. (MC – JR)