UNIGRAN organiza ação social para mais de 3 mil pessoas, no sábado.

Alunas orientam crianças sobre escovação dos dentes - no sábado, dezenas de projetos serão realizados na Unigran de forma integrada para a população.
Instituição de ensino superior com maior presença na comunidade, a UNIGRAN participa da quarta edição do movimento nacional Ensino Responsável, oferecendo um grande número de serviços e atividades de valor social para a população, no próximo sábado (27). A partir das 8 DATA_HORAs da manhã, professores e acadêmicos de todos os ID_CURSOs estarão a postos para atender ao público no campus da UNIGRAN, até às 16h, com ações de saúde, educação e lazer para todas as idades. Todos os atendimentos serão gratuitos. A principal missão da UNIGRAN é formar pessoas com conhecimento técnico e qualificado para a vida profissional. Isso significa também compromisso com a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade. Por isso, todos os projetos de extensão da UNIGRAN trazem essa proposta, que será destacada no evento de sábado. Na área de Odontologia, por exemplo, os acadêmicos vão fazer a distribuição de escovas de dentes – que eles mesmos arrecadaram entre si – e dar orientações sobre escovação. “A gente incentiva as crianças com brincadeiras, como pintar os dentes com identificador de placas [bacterianas], ensina a escovar melhor os dentes e, às vezes, quando tem ponto de cárie, a gente orienta os país e responsáveis a procurar atendimento”, disse o estudante Juliano Mandu, do 2º semestre de Odontologia. Ações idênticas serão prestadas por todos os ID_CURSOs da saúde, na investigação de anemia, orientações sobre uso de medicamentos, prevenção de quedas, entre muitos outras. Além disso, o público contará com atendimento jurídico, consultoria sobre projetos arquitetônicos de residências populares, oficinas de maquete e de fotografia, jogos de computador e internet, atividades de leitura e educação matemática, pintura e atividades de recreação e esporte. Também participam das ações, o ID_CURSO de Medicina Veterinária, com seus projetos voltados para animais de tração e clínica de pequenos animais, e os ID_CURSOs de Agronomia e Tecnologia em Agronomia. O Dia da Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior Privadas é uma promoção da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior. Para este ano, a UNIGRAN espera um público ainda maior que o do ano passado, quando foram registradas mais de três mil pessoas. (JR)