Ginasloucos ganham ônibus próprio para se apresentarem pelo Brasil.

Equipe conquistou a independência de trabsporte com a compra de um ônibus para fazer as apresentações em todo o país.
O grupo Ginasloucos, formado por acadêmicos e profissionais do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN, está em festa. O motivo é a compra de um ônibus personalizado que fez a equipe ganhar independência em transportes e agora pode ampliar sua agenda de apresentações em todo o país. Em caravana, eles percorreram na manhã desta quinta-feira (18) as redondezas da UNIGRAN para mostrar o veículo à comunidade acadêmica e anunciar que já estão ganhando as estradas. A viagem de estréia foi para São Gabriel do Oeste, onde o grupo se apresenta, na abertura dos jogos municipais da cidade. A equipe é formada desde 1995. Desde então, já percorreu milhares de quilômetros apresentando o que há de melhor em ginástica acrobática no basquetebol. Por ano, a média é de 60 apresentações, mas segundo o coordenador e o fundador da equipe, o professor Rogério da Cruz Montes, a partir de agora, essa média vai aumentar. “Antes dependíamos de locação de microônibus, e agora somos independentes e vamos poder atender o Brasil todo”, comemora. O professor conta que muitos são os convites de apresentação em Mato Grosso do Sul e em outros estados, e que às vezes tornava-se difícil atender aos pedidos, devido a locomoção da equipe. Com o ônibus e a cesta de basquete móvel que o grupo adquiriu, o trabalho dos Ginasloucos será ainda mais visível. “Vamos poder estar presente nas escolas, levar diversão e alegria para as crianças e jovens que admiram o nosso trabalho”, reitera Rogério. A importância do grupo ao ID_CURSO de Educação Física e para a UNIGRAN rendeu muitas conquistas marcado por apresentações em rede nacional, como no quadro do “Se vira nos 30,” do programa do Faustão, e a Turma do Didi, ambos da Rede Globo, e o quadro “Tudo é Possível”, da Eliana, na TV Record. No ano passado, a audácia do grupo colocou os atletas no Ranking Brasil, ao marcarem o recorde de 30 enterradas em um minuto. Em novembro, eles voltam a disputar o ranking para tentar bater o próprio recorde. O reconhecimento da equipe pelos lugares que passam é o maior troféu dos Ginasloucos. “Quando a gente se apresenta o público vai ao delírio, todo mundo aplaude, pedi para tirar fotos. Isso mostra o quanto o nosso trabalho é aceito”, comenta o acadêmico Wesley de Souza, que participa há oito meses da equipe. A paixão pelos Ginasloucos fez atletas permanecerem no grupo desde a fundação, como é o caso de Josimar Crespan, que na época era acadêmico e hoje é professor da UNIGRAN e um dos líderes da equipe. “É muito bom fazer parte da história dos Ginasloucos e ver que a partir de agora nosso trabalho vai impulsionar ainda mais”, revela. E a agenda do grupo é grande. Na sexta-feira eles se apresentam em Sidrolândia e no Domingo retornam a Dourados para participar do Encontro de Capoeira, na Escola Rosa Câmara. No dia 24, vão estar em Rio Verde, e durante a Semana Nacional do Trânsito, que vai até o dia 25 deste mês, irão se apresentar em vários localidades de Dourados. No mês que vem a agenda prossegue no interior do Estado e em Mato Grosso. (FV)