Público terá serviços e entretenimento na UNIGRAN, no Dia da Responsabilidade Social das IES privadas.

Professores fizeram reunião nesta quarta-feira para estruturar ação social de repercussão nacional, no próximo dia 27.
Pelo quarto ano consecutivo, a UNIGRAN integra um movimento nacional, que é liderado pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) com a proposta de divulgar o importante trabalho educacional e social prestado pelas instituições privadas de ensino superior ao país. No Dia da Responsabilidade Social, 27 de setembro, professores e acadêmicos de 32 ID_CURSOs estarão mobilizados em um projeto de extensão integrado, que vai oferecer em um só lugar serviços, recreação e atividades culturais à população. O evento acontecerá no campus da UNIGRAN, durante todo o sábado. A pró-reitora Terezinha Bazé de Lima, coordenadora do projeto, se reuniu com os coordenadores, ontem, para discutir as propostas de atendimento de cada ID_CURSO, e a programação artístico-cultural do evento. Um palco será montado para apresentações livres de música e shows de artistas da cidade. A animação será garantida com sorteios de brindes e atividades de lazer para pessoas de todas as idades. Oficinas de leitura, pintura e fotografia, orientação nutricional, atenção farmacêutica, avaliação física e fisioterápica, internet, consultoria jurídica e estética estão entre os diversos atendimentos oferecidos. Nesse trabalho, a participação voluntária de professores e acadêmicos tem o objetivo principal de divulgar os serviços que cada ID_CURSO da UNIGRAN presta à comunidade, por meio de inúmeros projetos de extensão e estágio que são realizados o ano todo, de forma gratuita para a população. Através deles, a UNIGRAN oferece atendimento personalizado e de qualidade aos mais diversos públicos, em projetos realizados em empresas, escolas, associações de idosos e nos Núcleos de Direito, Serviço Social, Nutrição, Psicologia, Arquitetura, Farmácia, Fisioterapia e Estética, além das extensões na Reserva Indígena. No Dia Nacional da Responsabilidade Social, a UNIGRAN vai disponibilizar ônibus em vários pontos da cidade, oferecendo transporte de ida e volta em vários bairros. Segundo a ABMES, oitocentas instituições privadas de ensino superior devem integrar o movimento deste ano. Em 2007, foram 697 participantes em todo o país. O site do Movimento Ensino Responsável 2008 é www.abmes.org.br/dia. (JR)