Atividade de Educação Física reúne crianças do Estrela Porã.

Do popular futebol e do salto em cama-elástica ao xadrez, UNIGRAN oferece uma prática esportiva variada nas manhãs de lazer realizadas nos bairros.
A manhã fria de sábado logo ficou aquecida no “Estrela Porã”. Pela primeira vez, o projeto de extensão “A UNIGRAN vai à comunidade” foi realizado na escola municipal do bairro, Iria Lúcia Konzen, e reuniu mais de trezentas crianças, adolescentes e muitas mães. “É um trabalho muito bom, devia ter sempre, porque as crianças ficam na rua quando não tem aula”, disse a comerciantes Ramona Benjamin, 36. O “Estrela Porã” é um bairro novo e sua infra-estrutura é precária, principalmente, quanto aos espaços e equipamentos para recreação segura das crianças. O projeto realizado pelo ID_CURSO de Educação Física, em parceria com outros ID_CURSOs da Instituição, como Fisioterapia, Biomedicina, Nutrição, Pedagogia e Estética tem como proposta incentivar o lazer e a prática orientada de esportes nessas comunidades. “Muitos bairros não têm estrutura para essas atividades, por isso, estamos priorizando aqueles que ainda não fomos”, disse o professor Carlos Muchão Castilho, coordenador do Projeto “UNIGRAN vai à comunidade”. Sábado, a Instituição instalou no Estrela Porã todos os aparelhos que costuma usar no projeto para as crianças usarem sua energia e desenvolverem muitas habilidades físicas nas brincadeiras. Acadêmicos de Fisioterapia e cabelereiras voluntárias contribuíram com o projeto, fazendo avaliação fisioterápica e massagem, e cortes de cabelo gratuitamente. (JR)