Jornada de Odontologia contribuiu com a atualização de profissionais e acadêmicos.

Evento foi encerrado no sábado, 6, com apresentação de painéis com estudos feitos por acadêmicos de Odontologia e profissionais.
A I Jornada Acadêmica de Odontologia da UNIGRAN congregou a I Jornada de Odontologia da Grande Dourados, o I Encontro de Saúde Pública Bucal e o I Fórum de Saúde Bucal Indígena, com a participação de profissionais de renome nacional da Odontologia, oriundos de universidades e Centros de Pesquisa conhecidos internacionalmente. O evento, direcionado a acadêmicos e profissionais, lotou o anfiteatro da UNIGRAN durante as palestras e Fóruns de debates, e propiciou o conhecimento técnico-científico. “Ficou melhor para os profissionais, os palestrantes convidados são conhecidos nacionalmente. Tivemos a oportunidade de tirar muitas dúvidas. Antes eu tinha que ir para Cascavel (PR), e Campo Grande, agora, com o ID_CURSO de Odontologia da UNIGRAN ficou mais fácil atualizar-se”, disse o cirurgião-dentista Luiz Albert Rech, de Itaporã. Para a coordenadora discente da Jornada acadêmica, Heloísa Mayume Roscoe Fuzii, é importante trazer profissionais em destaque da Odontologia para colaborar com a definição dos rumos profissionais após a universidade, sobretudo, em razão de o ID_CURSO agregar na matriz curricular atividades voltadas à sociedade, especificamente, para a comunidade indígena. (FV)