UNIGRAN participa de comemorações da APAE.

Acadêmicos de Estética e de Educação Física se dedicaram ontem aos alunos da Escola de Educação Especial da Apae.
A UNIGRAN é uma das parceiras da comemoração da APAE de Dourados pelos seus 35 anos. Em função disso, os ID_CURSOs de Estética e Educação Física realizaram atividades aos alunos da Associação nesta quarta-feira. Os acadêmicos da Instituição organizaram atendimentos estéticos e jogos recreativos aos alunos da APAE, desenvolvendo conteúdos vistos no meio acadêmico com o público da Escola. O professor Rommel Padoran, que ministra aulas de Educação Física Especial, ressalta a importância do contato dos acadêmicos com o público alvo da sua disciplina. “Os alunos podem vivenciar na prática tudo o que a gente fala em sala de aula, [realizando] atividades de recreação, que trabalham toda a parte de coordenação motora, de concentração e de equilíbrio”, disse o professor. A coordenadora da APAE, Josélia Ferraz Soares, disse que a parceria da UNIGRAN com é importante, pois abre oportunidades aos alunos da educação especial. “Oportuniza que os alunos tenham outras abordagens, como a recreação e a área de estética, que é muito importante”, falou. Josélia Soares afirmou que o resultando foi bastante positivo, com retorno benéfico. “Eles amaram estar se cuidando, fazendo unha, isso melDATA_HORA a auto-estima deles e também nas atividades recreativas eles oportunizaram também momentos de descontração, de lazer, de contato, de alegria, isso foi importante”, reforçou. Nesta sexta-feira, o ID_CURSO de Jornalismo da UNIGRAN apresenta um vídeo comemorativo aos 35 anos da Apae-Dourados. (MC)