Começam nesta sexta-feira as quartas-de-final da I Copa UNIGRAN de Futsal.

Oito times do torneio masculino e quatro do feminino seguem nas competições realizadas pelo ID_CURSO de Educação Física, com apoio FFMS e Fundesporte.
Dos dezesseis times masculinos que iniciaram a I Copa UNIGRAN de Futsal, oito seguem na competição, após a fase classificatória. A primeira partida das quartas-de-final do torneio masculino será nesta sexta-feira, 5, às 21 h, entre Auto Mecânica Dourados e Contábil São Paulo/Bom Jesus. Mas a rodada será aberta às 19h, com dois jogos do quadrangular feminino de futsal, entre as equipes CRA Gráfica Roma/Academia Boa Forma e UNIGRAN, e DRD Semecte e Marcenaria Bom Jesus/Contábil Cruzeiro do Sul. A Copa teve início em 7 de agosto e termina no dia 26 de setembro, com as decisões dos torneios masculino e feminino. Os jogos estão acontecendo às quartas e sextas-feiras à noite, com entrada franca para o público. O torneio feminino terá mais três rodadas e tem na liderança a equipe DRD Semecte, que venceu a CRA Gráfica Roma/Boa Forma por 5 a 2, na quarta-feira. Após empatarem por 2 a 2, os times da UNIGRAN e Bom Jesus/Cruzeiro do Sul dividem o segundo lugar do quadrangular. No torneio masculino, a média da fase classificatória foi de 7,3 gols por jogo. Os homens marcaram 175 gols em 24 partidas. Os outros seis times que passaram para a segunda fase são Comercial Mariano-Abevê-UNIGRAN, F.V. Cereais e Polar Tintas-Geral Peças, primeiros em seus respectivos grupos, e Meko Naxa, E.C. Pirâmide Amazon e Auto-Escolas Josafath, que voltam à quadra na próxima semana. Daqui para frente, os jogos da categoria masculina são eliminatórios. Por isso, a expectativa do público é saber se a média de gols se mantém alta, frente a esquemas de jogo mais defensivos. É assistir para ver. Ensino e esporte A Copa de Futebol de Salão realizada pela UNIGRAN é um projeto que passa a integrar as atividades de estágio dos acadêmicos de Educação Física da UNIGRAN. A competição é homologada pela Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul (FFMS), com apoio da Fundação de Esporte, e arbitragem dos profissionais do Sindicato de Árbitros de Dourados. (JR)