Patrono da Semana Jurídica destaca o prazer de ensinar.

Professor de Direito da UNIGRAN, Francisco das Chagas, desembargador do TRT, recebeu homenagens na noite de encerramento da Semana Jurídica.
“O que fiz de bem foi ensinar e para mim isso não é um dever, é um prazer. Me realizo mais na sala de aula, formando e informando, do que um processo na mão”. Com essa declaração o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Francisco das Chagas Lima, traduziu toda a sua honra em ter sido escolhido como patrono da 29ª Semana Jurídica da UNIGRAN, encerrada na noite desta sexta-feira (29). A homenagem iniciou com a leitura do currículo do desembargador feita pela reitora Rosa Maria D’Amato De Déa, seguida de depoimento em que a reitora destacou as qualidades pessoais e profissionais do patrono nos 13 anos em que atua na UNIGRAN. “Somos testemunhas de suas qualidades e é nosso dever demonstrar o reconhecimento pelo seu trabalho”, disse, qualificando-o como um homem determinado em suas decisões, firme ao defender suas idéias e inquieto em relação às questões sociais. “É um mestre e orientador da sociedade”, afirmou. A coordenadora do ID_CURSO de Direito, professora Noemi Ferrigolo, valeu-se da letra da música “Coração de Estudante”, de Milton Nascimento e Wagner Tiso, para homenagear Francisco das Chagas Lima Filho, parabenizando-o por sua trajetória de vida. Assim como aconteceu com o outro patrono da edição deste ano – Luis Tadeu Barbosa da Silva, desembargador do Tribunal de Justiça de MS – na cerimônia de abertura da semana Jurídica, Chagas Lima também recebeu uma placa para marcar a homenagem. Em sua fala, o homenageado fez questão de agradecer desde os funcionários administrativos até a reitora, afirmando: “Se alguma coisa fiz nessa casa, não fiz sozinho, tive a contribuição de todos”. Ele encerrou seu depoimento reafirmando que valoriza a liberdade que as pessoas conquistam junto a ele ao quebrarem a barreira que seu cargo de magistrado muitas vezes impõe nas relações pessoais. “No dia que perder a liberdade de expressão, minha vida não mais existe”, finalizou. (CM)