Clínica de Estética realiza atendimentos especiais para homens.

ID_CURSO criou Dia do Homem, para difundir hábitos e cuidados com a imagem pessoal entre o público masculino.
A Clínica de Estética da UNIGRAN está dando atenção especial ao público masculino, nesta semana. Através do projeto de extensão “Flores Azuis”, a Clínica instituiu o “Dia do Homem”, 25 de Agosto, e está divulgando orientações sobre cuidados com a pele, rosto e cabelos do homem, por meio de cartazes afixados por todo o campus da UNIGRAN. O trabalho se completa com as avaliações individuais e atendimentos gratuitos que a clínica faz até sábado, 30, nas três especialidades: estética capilar, facial e corporal. A coordenadora do ID_CURSO de Estética e Cosmetologia, Cláudia Beloni, conta que a proposta do projeto é desmistificar a idéia de que estética é coisa só de mulheres. Ela diz que a beleza sempre foi uma preocupação humana e que os ‘meninos’, como se refere, também dão importância à própria imagem, preocupando-se com o cabelo e manchas na pele, por exemplo. Hoje, as tecnologias a serviço da beleza solucionam inúmeras questões estéticas, mas geralmente os homens têm receio de procurar profissionais especializados. Na maioria das vezes, as razões desse comportamento têm raízes culturais. “A idéia é quebrar realmente esse preconceito de que a estética é só feminina, ela não é; então, a gente resolveu criar um dia específico, prestando atendimento gratuito para os homens, e junto com esse atendimento, oferecer orientações”, disse a professora. Ela frisa o bom trabalho de formação de consciência as acadêmicas do ID_CURSO estão desenvolvendo junto aos acadêmicos da UNIGRAN, principalmente, procurando esclarecer sobre os tratamentos oferecidos pela Clínica de Estética. Os cartazes enfocam a caspa, seborréia, manchas de sol na pele e da acne, por exemplo, e os tratamentos estéticos indicados em cada caso. “O objetivo é trazer para perto de nós esse cliente em potencial, que é o público masculino, e a gente espera que esse público conheça nossos ambientes de tratamento e continue assíduo aos nossos cuidados”, disse a professora, destacando ainda a privacidade e personalização dos serviços de beleza oferecidos pela Clínica, com a supervisão direta dos professores. A Clínica de Estética fica no térreo do Bloco 7 da UNIGRAN. A Clínica abre ao público das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 7h30 às 11h30. Para o Dia do Homem, as vagas são limitadas a 40, por período. O agendamento de horário deve ser feito pelo telefone 3411-4201. (MC-JR)