UNIGRAN participa da Semana Nacional do Trânsito.

Acadêmicos da Faculdade de Ciências Exatas e da Terra participam da Semana Nacional do Trânsito deste ano, que traz como tema “O jovem e o trânsito”. Com objetivo de apresentar comportamentos adequados no trânsito, para que a população tenha seus direitos assegurados. No dia 19 de setembro, o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Dourados organiza palestra aos acadêmicos. Participam o evento os estudantes de Agronomia e de Arquitetura e Urbanismo. O encontro será às 9h, no Auditório da UNIGRAN, com o palestrante Tenente Coronel Isaías Ferreira Bittencourt. Já para os alunos de Ciência da Computação e Tecnologia em Produção Agrícola, o evento acontece às 20h, no Salão de Eventos da UNIGRAN, com o palestrante 1º Tenente QOBM Leonardo Congro. Neste ano, a proposta do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) é realizar atividades educativas em escolas, faculdades e universidades entre 18 e 25 de setembro. Além de intervenções artísticas nos bares da cidade (Inter-ação/Paz no Trânsito), colóquios e seminários. O Conselho Nacional de Trânsito definiu como tema da Semana Nacional de Trânsito de 2008, “a criança no trânsito”. A escolha do tema tem o objetivo de sensibilizar mães, pais e educadores para a adoção de ações que promovam a segurança das crianças no trânsito. De acordo com estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), 21.199 crianças de 0 a 12 anos foram vítimas em acidentes de trânsito ocorridos no País em 2006. Desse total 818 foram vítimas fatais. (MC)