UNIGRAN vai à comunidade do Jardim Flórida.

Recreação e esportes para as crianças e serviços para a comunidade são as marcas do projeto de extensão da UNIGRAN mais popular em Dourados.
Com a participação de acadêmicos e professores de Educação Física, Biomedicina e Tecnologia em Estética e Cosmetologia, a UNIGRAN movimentou neste domingo a comunidade da Escola Municipal “Professora Efantina de Quadros”, no Jardim Flórida. Pelo menos quinhentas crianças daquela região tiveram uma manhã lazer saudável e divertida. Além dos esportes de rua e as brincadeiras orientadas pelos estagiários da Educação Física, o projeto também está levando serviços à população. “A UNIGRAN se vê com a responsabilidade de promover eventos desta natureza, oportunizando experiências concretas para os seus acadêmicos”, diz o coordenador de Educação Física, Carlos Muchão, explicando que a responsabilidade social deve fazer parte das práticas profissionais, na vida futura dos acadêmicos. Dessa forma, o projeto de extensão “UNIGRAN Vai à Comunidade”, que antes era mais voltado para a recreação e o lazer, conta agora com o envolvimento de vários ID_CURSOs. Estagiários de Biomedicina, por exemplo, realizam um exame que indica na DATA_HORA se é preciso procurar um médico para tratar de anemia. Entre outras orientações e atendimentos de beleza, o ID_CURSO de Estética difunde o uso de protetor solar. Outros ID_CURSOs, como, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Serviço Social e Direito também prestam importantes serviços à comunidade, por meio desse projeto da UNIGRAN, que passou a contar também com profissionais voluntários. Nas atividades deste domingo, duas cabelereiras integraram o projeto e deram oportunidade a várias pessoas de ajeitarem o visual. Para muitos, a gratuidade nesses serviços representa uma ajuda valiosa. “Ajuda muito, com certeza”, disse dona Ilê Rodrigues Romero, 51, que participa na criação dos netos e pôde economizar um pouquinho com cortes cabelo dela e do mais velho, de 12 anos. No próximo sábado, dia 23, o projeto de extensão “A UNIGRAN Vai à Comunidade” estará no Bairro IV Plano, junto à Escola Municipal Franklin Azambuja. Esse projeto da Instituição é realizado desde 1997. (JR)