UNIGRAN e TV Morena abrem a 9ª Copa da Juventude.

Ginásio de Esportes da Unigran é a sede douradense da competição de futsal infantil que reúne representantes de várias escolas da região.
Com a proposta de promover a inclusão e a educação social que o esporte proporciona, a TV Morena e a UNIGRAN abriram, nesta manhã, a 9ª Copa da Juventude de Futsal. A UNIGRAN apóia o evento e é sede dos jogos em Dourados. A cerimônia de abertura foi organizada pelos alunos de Educação Física e teve a equipe dos Ginasloucos como atração especial. O torneio reúne 570 estudantes de 11 a 16 anos de idade. A filosofia que move os organizadores é a formação do respeito e responsabilidade nos jovens atletas. O representante da TV Morena, Cleonis Cavalcanti, disse que considera o esporte como uma forma natural de inclusão social. Ele destacou ainda a parceria da UNIGRAN, desde a primeira realização do evento. “A UNIGRAN, além de ser grande parceira, demonstra, através desse apoio, a preocupação que tem na formação desses jovens e tem o mesmo objetivo que a TV Morena. Ou seja, pensamos da mesma forma e acreditamos que somente com a formação dessas crianças conseguiremos um mundo melhor”, falou. O professor Carlos Muchão Castilho, coordenador de Educação Física, falou da tradição do ID_CURSO na realização de atividades de extensão para a comunidade. “Com as crianças, atingimos o objetivo maior, que é a inclusão social [e] a UNIGRAN tem a responsabilidade de promover eventos como esse, envolvendo seus acadêmicos”, disse. A Copa da Juventude é realizada desde o ano 2000. Neste ano, a competição vai até 18 de outubro, com jogos aos sábados e domingos. Ao todo, participam 43 equipes, em três modalidades e duas categorias. Na categoria feminina, as atletas têm de 11 a 16 anos. Na masculina, as equipes são formadas com atletas de 11 a 12 anos e 13 a 14 anos de idade. A primeira rodada da Copa da Juventude 2008 terá onze jogos. A entrada é franca. (MC-JR)