Enade: ID_CURSO de Educação Física classifica-se entre os melhores.

Coordenador Carlos Muchão e alunos comemoram resultados do Enade, que colocam o ID_CURSO entre os mais conceituados do país.
O ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN obteve nota 4 de conceito preliminar, na avaliação divulgada pelo MEC, dia 6. O conceito coloca o ID_CURSO entre os mais bem avaliados do país. Dentre as 496 graduações em Educação Física, de instituições públicas e privadas, somente 55 receberam o mesmo conceito, e em todo o Brasil, apenas seis ID_CURSOs obtiveram a nota máxima, que é 5. A UNIGRAN tem ainda a maior nota dentre os ID_CURSOs particulares do Centro Oeste e, no Estado, só o da Universidade Federal também recebeu o conceito preliminar 4. O professor Carlos Muchão Castilho, coordenador de Educação Física da UNIGRAN, disse que os dados mostram o constante aprimoramento do ID_CURSO. “Nós tivemos na última avaliação a nota 3, nesta, a nota 4. Isso é quase o máximo e representa que o nível do nosso aluno é muito bom, reflete a dedicação dos professores e o comprometimento que a UNIGRAN tem com a qualidade do ensino”, disse o professor. Carlos Muchão cita como exemplos os investimentos realizados na estrutura do ID_CURSO, principalmente, na biblioteca e na qualificação dos professores, com a realização dos mestrados interinstitucionais, em parceria com a UnB. “É o resultado da soma de ações que o ID_CURSO tem realizado das quais, evidentemente, só esperamos melhorias, com isso, nós estamos colocando profissionais com qualidade no mercado de trabalho”, completou o coordenador. No plano das atividades curriculares, ele destaca a participação dos alunos em inúmeros projetos de extensão, que dão oportunidade de eles enriquecerem seus conhecimentos com atividades práticas e vivência dos conteúdos junto aos diferentes públicos atendidos pelo profissional de Educação Física. “Muitas pessoas confundem, acham que a Educação Física é apenas praticar esportes, mas nós estudamos muito também”, disse a acadêmica Eliana Poloto, do 8º semestre. O acadêmico Vilmar Pantaleão também fala da contínua evolução do ID_CURSO e entende que é isso resultado da estrutura oferecida. “Dispomos de todos os reID_CURSOs para obter uma formação de qualidade e o interessante é observar que os alunos são cobrados a cumprir metas, e percebe-se que todos estão engajados para buscar o melhor”, disse o acadêmico Cem acadêmicos da UNIGRAN prestaram o Enade de Educação Física em 2007. (FV-JR)