ID_CURSO capacita alunos a divulgarem o aleitamento materno.

Na Semana da Amamentação, acadêmicos de vários ID_CURSOs da UNIGRAN receberam informações sobre nutrição e leite materno.
Na Semana Mundial da Amamentação, de 1 a 8 de agosto, professores da área da saúde da UNIGRAN organizaram um ID_CURSO de capacitação de acadêmicos na promoção do aleitamento materno. O ID_CURSO de dois dias, que terminou nesta sexta-feira, reforça a campanha do Ministério da Saúde, que destaca a importância do apoio da família e dos profissionais da saúde à mulher, durante a gestação e o aleitamento. O ID_CURSO desmistificou alguns conhecimentos populares sobre o leite materno. A professora Rita de Cássia Dorácio Mendes, nutricionista e organizadora da capacitação, falou que o leite materno pode suprir todas as necessidades da criança até o sexto mês depois de nascida. “Não existe leite fraco. O maior estímulo da amamentação é a sucção, nada de canjica, de cerveja preta”, reforçou. A proposta é que os professores divulguem o aleitamento materno aos acadêmicos, falando sobre a importância do acompanhamento dos profissionais da saúde nesse processo. “Os alunos, que são futuros profissionais, devem ter certeza que a amamentação é o melhor caminho. Nós temos que pensar como profissional da saúde, e promover saúde do recém nascido ou da criança até o sexto mês é o aleitamento exclusivo”, disse Rita Mendes. Para a aluna do último ano de enfermagem, Monise Garcia Vilhena, o encontro com diversos profissionais da saúde tornou o resultado da capacitação mais eficaz. “É importante porque é um encontro multidisciplinar, quando formos trabalhar o resultado vai ser melhor, todos apoiando e conscientizando a mãe para o aleitamento”, afirmou. (MC)