Começa a I Copa de Futsal da UNIGRAN.

Participam da Copa 20 equipes masculinas e femininas de futsal. O time da casa, de amarelo, venceu o primeiro jogo.
Em ritmo de grande festa foi dada a largada para a I Copa de Futsal da UNIGRAN. Em quadra, mais de 300 atletas das 20 equipes masculinas e femininas que participaram da cerimônia de abertura. Com o espírito esportivo das Olimpíadas 2008, o campeonato foi aberto com o desfile das delegações e o ritual da Pira Olímpica. O professor Carlos Castilho Muchão, coordenador do ID_CURSO de Educação Física e integrante da Comissão Técnica do campeonato, fez a abertura oficial do evento. Em nome da direção da UNIGRAN deu as boas-vindas a todos os atletas e comemorou com os acadêmicos a excelente atuação do ID_CURSO na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que recebeu conceito quatro, equivalente a muito bom, o que coloca a ser um dos melhores ID_CURSOs da área. Ginásio lotado, a torcida compareceu em peso para prestigiar as partidas da primeira rodada. Jogando em casa, a equipe feminina de futsal da UNIGRAN enfrentou e venceu a Mercearia Bom Jesus/Contábil Cruzeiro do Sul, por 2 a 0, em um jogo em que o destaque foi a atacante Lidiane Oliveira, artilheira da partida. A treinadora do time, Tamara Alves, parabenizou as atletas, mas considerou o jogo amarrado, com poucas finalizações. “Vamos fazer uma análise tática e identificar onde podemos melDATA_HORAr para também vencer as próximas etapas”, comentou. O segundo jogo, na categoria masculina, foi marcado por muitos gols, mas ficou no empate. Meko Nacha e Comercial Oshiro fizeram uma partida emocionante. Marcado pelo bom ataque e defesa das duas equipes, os 40 minutos foram disputados com igualdade. Cada um fez quatro gols. Os jogos da Copa Futsal da UNIGRAN são realizados no ginásio de esportes da Instituição e são disputadas as quartas e sextas-feiras, das 7h às 22h. Das 20 equipes que participam do campeonato, 16 são na categoria masculina e 4 na feminina. A copa vai até o final de setembro. As próximas partidas da primeira fase serão realizadas com três jogos. Na sexta-feira (8), a primeira disputa será entre Comercial Mariano/Abevê/Unigran contra Ortodontil Center. Em seguida jogam E. C Pirâmide Amazon e Granos. Posto Tatinha e Quarta Coluna encerram a rodada da noite. A Copa é aberta às equipes de Dourados e região, e conta ainda com times formados por acadêmicos da UNIGRAN e de outras universidades locais. (FV)