Inscrições abertas à Jornada de Ciências Biológicas.

Aterro sanitário de Dourados – clima, conservação do meio-ambiente e educação ambiental são temas da jornada que inicia segunda-feira.
Com o tema “Educar para Preservar”, começa, no dia 11, a V Jornada Acadêmica de Ciências Biológicas da UNIGRAN. A semana é organizada por alunos do quarto ano do ID_CURSO e tem na programação duas palestras e sete mini-ID_CURSOs. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no segundo andar do bloco III da UNIGRAN, no período noturno. A Jornada vai até o dia 16 e traz temas diversos da área biológica. Para Jennifer de Paula Almeida Marques, aluna do quarto ano e uma das organizadoras do evento, os mini-ID_CURSOs auxiliam na delimitação das escolhas profissionais. “Fazendo o mini-ID_CURSO temos um aprendizado maior da área que escolhemos para trabalhar, você acaba se identificando com essa área”, disse ela. As palestras e mini-ID_CURSOs são ministrados por professores da UNIGRAN, UFGD E UEMS, além da participação de profissionais da Embrapa e de um Promotor de Justiça. A disponibilidade de vagas dos mini-ID_CURSOs varia entre 20 e 40 participantes. Vale lembrar que, para receber certificado de 20 DATA_HORAs, o inscrito na semana acadêmica deve participar obrigatoriamente das duas palestras e de um mini-ID_CURSO. Confira a programação completa da V Jornada Acadêmica de Ciências Biológicas. (MC) Programação Dia 11 - 20h Política Nacional de Educação Ambiental e os princípios fundamentais do direito do ambiente, ministrada pelo Promotor de Justiça Cláudio Rogério Ferreira Gomes, da Comarca de Caarapó. Dia 12 - 20h Impactos sócio-ambientais causados pelo setor sucroalcooleiro, ministrada pela professora Simone Ceccon, bióloga UFGD. Mini-ID_CURSOs: Possíveis efeitos de mudanças climáticas globais na biodiversidade - professor Fabio de Oliveira Roque, Biólogo, UFGD, dias 14 e 15 de agosto das 19h30 às 22h30. Recuperação de áreas degradadas; professora Zefa Valdivina Pereira, Bióloga, UFGD, Dias 13 e 14 – 19h30 às 22h30. Bioterismo (manejo e uso de animais de laboratório) - professora Perla Loureiro de Almeida Monteiro, Bióloga UNIGRAN, dias 13 e 14 de agosto das 19h30 às 22h30. Interação entre formigas e plantas: guerra ou paz? - professor Vanderlei Berto Júnior, Biólogo, UNIGRAN, dias 13 e 14 de agosto das 19h30 às 22h30. A química do cotidiano para a educação básica. - professora Ayd Mary Oshiro, Química UNIGRAN, dias 13 e 14 de agosto das 19h30 às 22h30. Agroecologia: estratégias para a conservação e melhoria ambiental - Milton Parron Padovan, Biólogo Pesquisador da Embrapa, dia 14 de agosto das 19h30 às 22h30 e dia Dia 23 – 8h às 11h30. Educação Ambiental: Resíduos Sólidos - Professora Maria Alice Carolino, Bióloga UEMS, dia 15 de agosto das 19h30 às 22h30 e dia 16 de agosto das 8 às 11h30.