UNIGRAN promove ID_CURSO e integração para os estagiários.

Profª. Rita de Cássia fala de marketing pessoal – programa do Núcleo de ReID_CURSOs Humanos visa ao aperfeiçoamento pessoal de cada participante.
Promover a integração entre os estagiários da UNIGRAN e aperfeiçoar o currículo com palestras e dinâmicas foram as atividades realizados no treinamento de sábado, 2. A iniciativa busca a excelência no atendimento aos alunos e à comunidade em geral. Organizado pela Coordenação de ReID_CURSOs Humanos da Instituição, o encontro teve as participações da reitora Rosa Maria D’Amato De Déa, e dos professores Fábio Henrique Leite, Rita de Cássia Espíndola, Aletéia Henklain Ferruzzi e Sílvia Muraki. No encontro, os alunos participaram de palestras e puderam dialogar com os professores. Ricardo Marques Rodrigues, estudante de Farmácia e estagiário da equipe de apoio, disse que a integração é muito importante. “É um momento único, para fazer amizades, além de enriquecer a bagagem acadêmica e profissional”, frisou. A reitora disse aos estudantes que muitos estagiários se tornaram funcionários da Instituição, sobretudo, fizeram especialização, mestrado e doutorado, e tornaram-se professores. “Vocês são muito importantes para a UNIGRAN”, falou. A professora Rosa De Déa lembrou que o estágio na Instituição teve início há aproximadamente 12 anos, com a participação de 15 estagiários, na biblioteca. Hoje, são em torno de 300, atuando em vários setores. Ao longo dos 32 anos formando profissionais, a UNIGRAN tornou-se centro de referência de ensino na graduação e pós-graduação. Com pólos de ensino a distância pela UNIGRAN NET em 17 estados do Brasil e em cinco países da Europa e Ásia, a Instituição cresceu, e busca a excelência no atendimento e na prestação de serviço à comunidade acadêmica. A reitora ressaltou aos estagiários os trabalhos realizados com a população por meio dos núcleos de Psicologia, Jurídico, Nutrição, Assistência Social, clínica de Estética e Fisioterapia, entre outros, além do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Núcleo de Atividades Múltiplas, nas aldeias Jaguapiru e Bororó. “Todo esse trabalho são esforços de uma equipe competente e vocês [estagiários] fazem parte da família UNIGRAN”, finalizou. No encontro, a professora Aletéia Henklain Ferruzzi, coordenadora do ID_CURSO de Psicologia, explanou aos estagiários a importância das relações interpessoais. Rita de Cássia, professora do ID_CURSO de Estética e Cosmetologia, abordou sobre as relações do marketing pessoal na vida acadêmica e profissional. Os ID_CURSOs de capacitação dos estagiários são realizados semestralmente pelo Núcleo de ReID_CURSOs Humanos. Em cada encontro, palestras e dinâmicas são realizadas, além de momentos de confraternização, com distribuição de brindes e comemoração dos aniversariantes. (FV)