UNIGRAN prepara grande festa na abertura da I Copa Futsal.

Congresso técnico – prof. Rogério Montes e representantes das 20 equipes inscritas discutem o regulamento da I Copa UNIGRAN de Futsal.
Uma grande festa esportiva vai marcar a abertura da I Copa de futsal da UNIGRAN. O evento tem início na quarta-feira, e já traz a primeira partida a ser disputada na categoria feminina, às 19h, entre Marcenaria Bom Jesus/Contábil cruzeiro do Sul contra a equipe da UNIGRAN. Em seguida haverá o desfile das delegações que participam do torneio, juramento do atleta e a cerimônia da Pira Olímpica. Meko Naxa e Comercial Oshiro, no masculino, dão continuidade e encerram a rodada da noite. Os jogos vão acontecer no ginásio de esportes da Instituição. As partidas serão realizadas as quartas e sextas-feiras, das 19 às 22h, com a disputa de três jogos. A Copa vai até o final de setembro. Na quinta-feira (31), o professor Rogério Montes, integrante da comissão técnica, esteve reunido com os representantes das equipes masculinas e femininas para esclarecer as normas da Copa e sortear as chaves de grupo. Mais de 300 atletas de 20 equipes participam do torneio – 16 na categoria masculina e 4 na categoria feminina. A Copa é aberta às equipes de Dourados e região, e conta ainda com times formados por acadêmicos da UNIGRAN e de outras universidades locais. Muitos atletas participarão de um torneio pela primeira vez, mas alguns têm no futsal uma fonte de renda. Reinaldo Farinha, treinador de futebol, participa da Copa com a equipe feminina CRA Gráfica Roma/Boa Forma. Ele conta que a turma é profissional, participa de campeonatos no Estado e no interior paulista. “Elas estão acostumadas a jogar fora. A maioria disputa campeonato por outras equipes”, diz. Já a equipe do Núcleo Jurídico da UNIGRAN participará de uma competição pela primeira vez. Formado por estagiários da área jurídica, o time teve que convidar outros atletas para garantir reforço à equipe, revela o representante da turma, Marcos Eli Nunes Martins. Participam do campeonato, na categoria feminina, as equipes: UNIGRAN, Gráfica Roma, Marcenaria Bom Jesus, CRA Gráfica Roma e DRT Cemecte. Na masculina: Núcleo Jurídico da UNIGRAN, Comercial Oshiro, Meko Naxa, Contábeis, Auto Mecânica Dourado, Comercial Mariano/ABV/UNIGRAN, Ortodontil Center, Contábeis São Paulo, E. C Pirâmide Amazom, Granos, Brasil Sul, República Empório, Posto Tatinha, Quarta Coluna, Polar Tintas e Auto Escola Josafah. (FV)