Anglo faz "dobradinha" no JEMS

Atletas de futsal da escola Anglo estão em invictos há mais de um ano. Eles colecionam vários títulos em 2008.
Comemoração em dobro. As equipes de futsal masculino e feminino da Escola Decisivo Anglo venceram os dois torneios dos jogos escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS). O feito mostra a superação das duas equipes que, juntamente com o time masculino de basquetebol, vão representar o Estado nos jogos brasileiros escolares, em outubro, na capital paraibana, João Pessoa. A direção da escola, treinadores e alunos ainda estão em festa. O campeonato estadual encerrou na última semana de julho, mas a medalha estampada no peito dos atletas mostra o orgulho da dedicação durante os treinos. As equipes colecionam grandes proezas. A feminina é bicampeã do JEMS, está em invicto há dois anos. A masculina há um ano acumula vitórias expressivas sem nenhum empate. Os alunos já pensam no campeonato brasileiro. “Estamos confiantes de que podemos ganhar, porque batalhamos muito, tiramos boas notas e vamos continuar os treinos em ritmo forte”, comenta a atacante da equipe feminina, Kamila Gonçalves Lobo. O ala da equipe masculina Gustavo dos Santos Gomes diz que as vitórias são resultados de um grande trabalho desenvolvido no esporte pela escola. Já o professor e treinador das equipes, Sérgio Matheus, orgulha-se dos títulos conquistados neste ano. Ele destaca que a modalidade feminina é bicampeã dos jogos municipais e estaduais e campeã das copas Rádio Grande FM, Juventude e Amizade. Os rapazes são bicampeões dos jogos municipais, campeão estadual e campeões da Copa da Amizade, de forma invicta. Tantas vitórias são frutos de muito trabalho junto aos atletas. O professor conta que o treinamento é realizado de forma técnica, tática e em academia, conforme preparação profissional. Próximo dos campeonatos, a rotina torna-se intensificada, com treinos de segunda a sábado. “O que tenho a dizer é que os alunos estão de parabéns, fizemos um bom trabalho e pudemos colher o resultado dos nossos esforços”, comemora o professor. Em quadra ou em sala de aula, a Escola Decisivo Anglo sempre foi destaque em revelar alunos no esporte e na aprovação do vestibular. O diretor Wilson Akira Tanizaki comemora as vitórias com os alunos e destaca que o Anglo é a escola que mais investe no esporte, na cidade. Prova disso são as oito conquistas seguidas, nos Jogos da Juventude de Dourados (Jojud). Para mostrar o empenho da prática de esportes, Akira lembra que entre todas as escolas do Estado, o Anglo foi a que enviou o maior número de equipes ao JEMS – seis no total. Além da dobradinha do futsal e da conquista do primeiro lugar no basquete masculino - a equipe feminina de basquete terminou na quarta posição –, a Escola também conquistou a segunda colocação no handebol, nas duas categorias. (FV)