UNIGRAN NET inicia semestre letivo com aulas ao vivo para o Brasil e exterior.

Professores Marcelo Iores Koche, Adriano Câmara e Rosa De Déa fizeram recepção virtual aos calouros de várias graduações a distância.
Calouros da UNIGRAN residentes em 17 estados do Brasil, Distrito Federal, e em cinco países da Europa e Ásia iniciaram a graduação a distância nestas terça e quarta-feira. As aulas inaugurais foram transmitidas ao vivo pela internet, do estúdio de TV Digital da Instituição, com interação dos alunos em tempo real, através da plataforma UNIGRAN NET. Devido às diferenças de horário, as aulas foram programadas de acordo com cada continente. Escolher o horário que vai estudar pela internet é uma das facilidades que o aluno encontra na modalidade do ensino a distancia. A reitora Rosa Maria D’Amato De Déa fez a abertura das aulas, deu boas-vindas aos calouros e veteranos, que também acompanharam a transmissão, e destacou que a determinação é o maior desafio a preparar o calendário de estudo para não acumular atividades. A reitora lembrou que o ensino a distancia da UNIGRAN é credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) através da portaria 4.070/2005 e o corpo docente, formado por professores mestres e doutores, além de os reID_CURSOs virtuais de interação professor-aluno serem considerados da mais alta qualidade. Para orientar os alunos sobre a modalidade de ensino, o diretor do EaD, professor Marcelo Ioris Koche, explanou as funções da metodologia e o coordenador de informática, Adriano Câmara, abordou a operacionalidade das ferramentas de acesso a UNIGRAN NET. Entre as novidades da plataforma neste ano, o destaque é o perfil do acadêmico, meio de interação pelo qual ele pode usar a ferramenta para postar fotos e receber recados dos colegas de aula, de várias cidades do País e do exterior. O professor Marcelo pontuou que na plataforma de ensino da UNIGRAN NET o aluno tem oportunidade de encontrar um rico acervo de consultas bibliográficas de acordo com cada disciplina, que é lecionada uma de cada vez, ou seja, uma disciplina tem início apenas com o término da outra. Além do ambiente virtual que disponibiliza chat, aulas em vídeo e quadro de avisos para postar dúvidas e respostas, os alunos recebem ainda guias de estudo impresso. O avanço dos reID_CURSOs tecnológicos é a principal ferramenta que aproxima os profissionais e alunos na modalidade do ensino a distância. Ao passo que a aula era realizada ao vivo, técnicos operacionais da UNIGRAN NET em contato por MSN com os pólos e alunos que estavam em suas residências assistindo a transmissão, recebiam perguntas e encaminhavam aos professores. Na modalidade de graduação a distancia, a UNIGRAN oferece os ID_CURSOs de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras, Serviço Social, Teologia e, os ID_CURSOs tecnológicos em Agronegócios, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Negócios Imobiliários e Produção Publicitária (FV)