Após as férias, laboratório de análises clínicas volta a atender à comunidade.

Atendimento no Laboratório do ID_CURSO de Biomedicina é feito na parte da manhã.
Oferecendo 41 ID_TIPOs de exames, o laboratório de análises clínicas da UNIGRAN voltou ao atendimento nesta segunda-feira, após o período de recesso acadêmico. O serviço, público e gratuito, é realizado por alunos do último ano de Biomedicina, supervisionados por professores biomédicos. CO laboratório realiza os exames de bioquímica, imunologia, parasitologia e hematologia. Em média 13 pessoas são atendidas diariamente. Exames de rotina podem ser realizados sem o pedido médico. Dentre eles o hemograma completo, urina do ID_TIPO I, parasitológico, VDRL (sífilis), colesterol, glicose, triglicérides, uréia, creatinina e B-HCG (teste de gravidez). “O teste de gravidez só pode ser realizado sem pedido médico em pacientes com mais de 18 anos”, disse a professora Bruna Oliveira Parente, coordenadora de estágio. Cultura de urina, cultura de fezes e de líquidos corporais são exemplos de análises realizadas somente com orientação médica. “Fazemos a maioria dos exames e sem nenhum custo, os únicos exames que não oferecemos são os de hormônio”, afirmou a professora Bruna. O laboratório de análises clínicas da UNIGRAN funciona de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 9h, para coleta de matérias, e de segunda a sexta-feira das 9 às 11h para entrega dos resultados, que são entregues no prazo de três dias úteis. O atendimento ao público é feito na Sala de Coleta, no Bloco IV da UNIGRAN. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3411-4193, no período matutino. (MC)