UNIGRAN retoma atividades em confraternização com funcionários.

Profª. Rosa De Déa destacou os encontros como forma de aperfeiçoar o atendimento à comunidade acadêmica – interação marcou a programação.
Garantir qualidade no atendimento e valorizar os funcionários. Com esse objetivo a UNIGRAN retomou as atividades do segundo semestre, depois do recesso de dez dias, em grande festa, com a confraternização entre os funcionários de todos os setores. Palestras, dinâmicas em equipe e comemoração dos aniversariantes foram atividades que fizeram parte da programação, realizada no sábado, 26. Como estratégia de formar uma cultura organizacional de “empresa excelente”, o evento é desenvolvido pelo Núcleo de ReID_CURSOs Humanos da UNIGRAN, que desde a sua implantação, em 2006, já realizou mais de 250 DATA_HORAs de ID_CURSOs com os funcionários e estagiários. As atividades são realizadas em conjunto, como forma de interagir a equipe, como também, específicas, visando capacitar os funcionários de cada setor. A oração universal do “Pai nosso” seguido pelo animado bom dia ao som de música abriu o encontro. A reitora Rosa Maria D’Amato De Déa, fez a abertura oficial e destacou a importância da confraternização. “É preciso que todos trabalhem com integração para que nossos serviços sejam realizados de forma efetiva e atenda às necessidades da comunidade acadêmica”. Dentre as políticas de estratégias de gestão de pessoas, a UNIGRAN oferece condições de trabalho em excelência aos funcionários para promover o bem estar e a saúde. “A UNIGRAN cresce a cada dia, precisamos aperfeiçoar, seja em equipe ou com os colegas do setor. Somos uma grande família e queremos ver o sucesso de vocês [funcionários] e de seus familiares” acrescentou a reitora. Para dinamizar os encontros, o Núcleo de ReID_CURSOs Humanos prepara palestras com professores colaboradores que integram a equipe de gestão de pessoas. A professora Aletéia Henklain Ferruzzi, coordenadora do ID_CURSO de Psicologia, interagiu os funcionários por meio da palestra “Relações interpessoais”. Das iniciativas destacada, ela considera o respeito entre colegas como condição para que a equipe cresça e atinja os objetivos organizacionais da Instituição. Por meio do slogan da UNIGRAN “Porque você merece o melhor” a psicóloga frisou a importância e o papel de cada funcionário na realização das conquistas pessoais e profissionais dentro da empresa. O “espírito de equipe” também foi tema de palestra. A convidada a proferir o assunto foi à coordenadora do ID_CURSO de Fisioterapia, a professora Angela Midori de Oliveira. Interagindo com os funcionários, ela lançava perguntas para que eles pudessem refletir. Ela comparou o trabalho em equipe com um jogo de futebol, pois em campo cada jogador tem a sua função, contudo trabalham em conjunto para buscar a vitória. Ao intervalo das palestras, dinâmicas eram desenvolvidas para fomentar a interação. Por decorrência dos trabalhos serem realizados em setores diferentes e distantes, já que a UNIGRAN tem vários núcleos de atendimento no campus e no centro da cidade, o contato entre os funcionários torna-se mais propício durante as confraternizações. Várias etapas são desenvolvidas como estratégias para contemplar o crescimento dos funcionários. Atividades como segurança do trabalho, saúde do trabalhador, primeiros socorros, qualidade no atendimento são alguns dos ID_CURSOs desenvolvidos. A cada dois anos a UNIGRAN realiza também uma avaliação do atendimento e serviço desenvolvido em todos os setores. Aplicando um questionário aos acadêmicos e funcionários, o Núcleo de ReID_CURSOs Humanos, junto à direção e reitoria da Instituição, prepara estratégias para aperfeiçoar e garantir melhor atendimento e condições de trabalho aos alunos, professores e funcionários. No próximo sábado (2), a confraternização será realizada entre os estagiários. Ainda neste semestre, treinamentos serão realizados com funcionários em setores específicos. (FV)