UNIGRAN recebe reservas de vagas na pós-graduação.

Professor Carlos Barbo falou que sistema de pré-inscrição permite o início de um ID_CURSO de pós assim que se completar uma turma e em qualquer época.
A UNIGRAN está recebendo inscrições para os 13 ID_CURSOs presenciais de especialização em caráter de reserva de vaga. A novidade oferece flexibilidade aos profissionais para iniciar uma pós-graduação a qualquer momento do ano letivo, assim que a turma alcançar o número necessário de alunos. Os ID_CURSOs ofertados contemplam profissionais de agronegócio, administração, engenharia, arquitetura, direito, saúde, imagem pessoal, educação e de várias outras áreas. O coordenador das pós-graduações presenciais, professor Carlos Virgílio Barbo, explica que o novo método facilita a vida dos candidatos, que podem efetuar a pré-inscrição em qualquer período e não precisam esperar a abertura de turmas, a cada novo ano letivo, para iniciar um ID_CURSO. A Coordenação manterá os proponentes informados sobre a formação da turma, até a efetivação da matrícula e início das aulas. Os ID_CURSOs têm duração de 15 meses, com aulas aos sábados das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Cada disciplina é desenvolvida separadamente, por módulos. Assim, o aluno estuda uma de cada vez, em tempo corrido, conforme a carga horária. Para iniciar a outra disciplina é oferecido um intervalo de 15 dias. Os ID_CURSOs oferecidos são de Comunicação e Marketing, Direito Constitucional, Enfermagem, Estética e Cosmetologia, Avaliação e Prescrição de Atividades Físicas, Gestão Ambiental, Gestão de Projetos Sociais, Gestão Tecnológica do Setor Sucroalcooleiro, Metodologia do Ensino Superior, Preservação e Gestão de Bens de Interesse Cultural e Ambiental, Saúde Animal e Saúde Pública. A reserva é feita por formulário eletrônico, no site da UNIGRAN (www.unigran.br/pos_graduacao). O telefone para mais informações é (67) 3411-4114. ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA Há praticamente 20 anos, a UNIGRAN tem contribuído com a educação continuada de inúmeros profissionais da região. Na modalidade a distância, a Instituição também abre inscrições aos ID_CURSOs de Metodologia do Ensino Superior, Psicopedagogia, Gestão Empreendedora de Negócios e Estudos da Linguagem, para início neste semestre. Os programas de ensino não-presencial da UNIGRAN se utilizam da internet com reID_CURSOs de vídeo e áudio, salas de chat e ferramentas de pesquisa para dar agilidade às aulas a facilitar a assimilação dos conteúdos de cada ID_CURSO. O candidato pode iniciar as aulas a qualquer momento e as inscrições podem ser feitas pelo endereço www.unigran.br/cead. A UNIGRAN está credenciada pelo MEC a ministrar ID_CURSOs de pós-graduação a distância, por meio da Portaria Ministerial 1.087/2005. (FV-JR)