Egresso da UNIGRAN é destaque em reportagem de revista nacional de beleza.

Adjildo Stacul firmou-se no mercado paulista de imagem pessoal, pelo conhecimento que ele reconhece ter levado do ID_CURSO de Estética da UNIGRAN.
Graduado na primeira turma de Estética e Cosmetologia da UNIGRAN, o esteticista e cosmetólogo Adjildo Stacul Junior é um dos entrevistados da Revista Plástica & Beleza, da Editora United Magazines. A edição de número 95, deste mês, traz às páginas 100 a 108 a matéria “ABC da Beleza”, na qual Adjildo presta consultoria sobre um tratamento de pele feito com um ID_TIPO especial de laser, que promove o rejuvenescimento facial, faz depilação definitiva e elimina manchas, entre outras indicações. Adjildo atua com destaque no concorrido mercado de São Paulo, como responsável técnico da “Form & Elegance”, clínica de estética facial e corporal que possui seis unidades na capital paulista. Em cada uma, trabalham 12 pessoas, entre médicos, enfermeiros e esteticistas. Hoje, ele faz pós-graduação em Gestão de Cosmetologia, e mais graduação, em farmácia, porque pretende seguir carreira nas áreas de pesquisa de produtos e produção em cosmetologia e também como docente. “Na verdade, o meu maior sonho é poder passar tudo que aprendi”, comentou Adjildo, em entrevista para esta coluna, através do MSN. Aos 27 anos de idade, seus projetos são realísticos e as bases de conhecimento, conforme disse, ele construiu no ID_CURSO de Estética e Cosmetologia da UNIGRAN. “Este ID_CURSO foi essencial”, disse o esteticista, falando das habilidades e dos conhecimentos que pôde agregar em anatomia e fisiologia, ácidos e cremes, por exemplo, durante a graduação. “O ID_CURSO é mais completo do que as pessoas imaginam; tenho que agradecer muito à Instituição, pois, daí, consegui colher todas as informações para minha profissão”, declarou. Ele falou que os profissionais de estética e cosmetologia são bastante valorizados em São Paulo devido ao grande número de clínicas de imagem pessoal, e que inclusive muitos médicos procuram esse ID_CURSO tecnológico. A coordenadora de Estética e Cosmetologia da UNIGRAN, Cláudia Regina Rodrigues Beloni comemora o sucesso o ex-aluno do ID_CURSO. “O Adjildo se firmou no mercado não como mais um, mas ele está fazendo a diferença”, disse a professora. Cláudia destaca que, apesar de novo – iniciou em 2005 – o ID_CURSO tem credibilidade e respeito, por conta de uma matriz curricular que chama de madura, com conteúdos que realmente precisam ser aprendido pelo profissional, e da qualificação dos professores, que ajudam os alunos a desenvolver as habilidades necessárias dentro dessa formação. “Se ele (Adjildo) não tivesse tido um bom aproveitamento, aqui, com certeza, não estaria despontando neste mercado profissional; então, Para nós da UNIGRAN, ter um aluno que se dedica, QUE sai o interior do país e vai brilhar em centros maiores, isso é fator de muito orgulho para nós”, disse a coordenadora. Cláudia Beloni analisa que o mercado da imagem pessoal é amplo e oferece oportunidades em vários segmentos sociais e categorias econômicas. Ela diz que há espaços para todos os gostos e bolsos, desde as clínicas elitizadas até as populares. Contudo, qualquer seja o serviço oferecido, a qualidade é fundamental. “Todos os usuários vêm muito bem informados, as revistas informam, a televisão informa, a internet informa muito; então, o profissional tem que estar muito bem preparado”, disse a professora. O ID_CURSO superior de Estética e Cosmetologia da UNIGRAN é reconhecido pelo MEC e tem duração de quatro semestres. (JR)