Escolinha de Ginástica Olímpica da UNIGRAN abre solenidade esportiva.

Com exercícios de solo e em aparelhos, 25 crianças do projeto da UNIGRAN abriram Jogos da Escola Imaculada Conceição, nesta segunda-feira.
Mostrar o trabalho e o aprendizado adquirido depois meses de ensaio. Estas são conquistas da escolinha da Ginástica Olímpica da UNIGRAN, que está rompendo barreiras e se apresentando fora dos muros da Instituição. Na segunda-feira (7), grupo de 25 crianças inscritas no projeto participou da abertura dos jogos escolares da Escola Imaculada Conceição. Sob coordenação do professor Rogério Montes, do ID_CURSO de Educação Física, e com a participação da acadêmica Selma Corrêa de Lima, os alunos apresentaram a coreografia intitulada na música do cantor Milton Nascimento “Bola de meia, bola de gude”. Com movimentos precisos e sintonia entre a equipe, os pequenos atletas arrancaram aplausos da platéia, que lotou a arena do ginásio de esportes da escola Imaculada Conceição. A apresentação, realizada em atividades de solo e em aparelhos de trampolim, reuniu graça e leveza na formação da pirâmide humana feita pelas crianças. Em maio, quando ocorreu a OLIGRAN, jogos olímpicos universitário da UNIGRAN, os atletas mostraram pela primeira vez o trabalho, despertando interesse da comunidade, que está convidando a equipe a apresentações. A próxima etapa da turma, segundo o coordenador Rogério Montes, é participar do campeonato de ginástica olímpica, no mês que vêm, em Campo Grande, onde as principais escolinhas de Mato Grosso do Sul estarão em competição. Para ele, levar o trabalho desenvolvido com as crianças é como se fosse um troféu, uma forma de mostrar que o esporte oportuniza conquistas na vida das pessoas. Atividades A escolinha de ginástica olímpica da UNIGRAN está recebendo inscrições de interessados a participar do programa neste segundo semestre de 2008. Podem participar crianças com idade entre 6 a 12 anos. As vagas são limitadas e pode ser feita com o professor Rogério Montes, no salão da ginástica olímpica, em anexo ao ginásio de esportes da Instituição. As inscrições são gratuitas e as aulas iniciam em 28 de julho. As atividades fazem parte do projeto de extensão do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-4137. (FV)