Segundo presidente da OAB/MS, nomeação de Luis Tadeu ao TJ eleva advocacia do interior.

Professor de Direito da UNIGRAN e membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MS, foi nomeado desembargador do TJ/MS.
Assessoria da OAB/MS - Luis Tadeu Barbosa da Silva é o nome do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. Advogado e professor universitário (UNIGRAN), Luis Tadeu representa a advocacia do interior com larga experiência profissional e uma sólida carreira universitária. Ao comentar a sua nomeação, Fábio Trad expressou a satisfação da OAB/MS. "Todos os seis integrantes da lista formada pela seccional faziam jus ao cargo. Todos eles detêm predicados morais e intelectuais invejáveis. A escolha recaiu sobre um excelente profissional da advocacia e um extraordinário professor de Processo Civil. Luis Tadeu é jurista do interior do estado. Penso que a advocacia do interior se consolida como a grande força da cultura jurídica sul-mato-grossense com a nomeação do Luis Tadeu". Os conselheiros da OAB/MS também comemoram a decisão, uma vez que o nome de Luis Tadeu ganhou força política no conselho seccional em função de sua trajetória no Tribunal de Ética e Disciplina do qual foi vice-presidente eleito bem como da estreita e afinada ligação que a bancada de conselheiros de Dourados - Lúcio Flávio Sunakozawa, José Joaquim, Gervásio Scheid e o presidente da Subseção Sérgio Henrique – mantém com os conselheiros campo-grandenses. Tão logo soube do resultado, o conselheiro federal Lúcio Flávio Sunakozawa ressaltou a indicação do quinto constitucional com entusiasmo. “A OAB/MS prestigia um grande advogado, que sempre honrou a profissão; expresso em nome de todos os advogados do interior do estado a mais efusiva manifestação de contentamento e satisfação por ver um dos nossos ser elevado ao cargo de desembargador. É uma honra para a nossa gestão protagonizar este fato inédito. Viva a advocacia do interior!", comemorou, À redação da assessoria de imprensa da OAB/MS, chegaram e-mails e fax de inúmeros advogados, alunos e ex-alunos do mais novo desembargador saudando a escolha da advocacia do interior como porta-voz da jurisprudência no TJ/MS. Encerrado definitivamente mais este capítulo da história da OAB/MS, o presidente Fábio Trad resumiu o sentimento coletivo de todos os conselheiros. “A nossa gestão está predestinada a promover fatos inéditos. Um advogado do interior é desembargador. Com a sua vitória, ganha não só a pessoa do Luis Tadeu, mas todos aqueles que acreditam nos valores de uma advocacia ética e de uma vida virtuosa. Parabéns à OAB/MS.”