Inscrições para Enem 2008 serão reabertas no período de 7 a 11 de julho

Inep/MEC - As inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio, Enem 2008, serão reabertas no período entre as 8 DATA_HORAs do dia 7 e as 23h59min do dia 11 de julho. Conforme portaria nº 99 publicada nesta sexta-feira, 4, no Diário da União, as inscrições poderão ser feitas somente pela Internet, por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pelo endereço www.enem.inep.gov.br/inscricao. A taxa de inscrição é de R$ 35, sendo que o prazo para pagamento é até o dia 14 de julho (segunda-feira). Os candidatos que já fizeram suas inscrições e não pagaram o boleto bancário poderão acessar novamente o sistema de inscrição, através do acompanhamento, e imprimir uma 2ª (segunda) via com vencimento também para o dia 14 de julho. Já os interessados que não têm condições de pagar a taxa deverão imprimir, preencher e enviar o formulário de Declaração de Carência, constante na página de inscrição, junto com uma cópia de documento de identidade para o Exame Nacional do Ensino Médio (Inep/Daeb), SCN Quadra 04, Bloco B, Sala 704 - Centro Empresarial Varig - CEP 70.714-900, Brasília - DF. A reabertura das inscrições do Enem se deve em função de inúmeros pedidos de estudantes que não conseguiram fazer a inscrição no tempo determinado, mesmo após o prazo ter sido prorrogado. Até o dia 13 de junho deste ano, 1,2 milhão de estudantes fizeram suas inscrições pela internet, contra 907 mil no ano passado. As provas do Enem 2008 serão aplicadas no dia 31 de agosto, em cerca de 1.400 municípios. O Enem é requisito para se inscrever no ProUni (Programa Universidade Para Todos), que concede bolsas de estudos em ID_CURSOs de graduação de instituição particular. Para participar do ProUni, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 45 pontos no Enem.