UNIGRAN participa da Colônia de Férias do Shopping Avenida Center

Professores e alunos de ID_CURSOs da Educação estão preparando atividades para a Cidade da Criança, projeto que inicia em 14 de julho.
Neste mês de férias escolares, a Faculdade de Educação da UNIGRAN participa do projeto Colônia de Férias, organizado pelo Shopping Avenida Center de Dourados. A colônia funcionará do dia 14 ao dia 27, no próprio, onde será montada a Cidade da Criança. Serão realizadas diversas atividades, planejadas para crianças de 4 a 10 anos de idade. Além de oferecer lazer e educação lúdica às crianças, o projeto vai arrecadar alimentos para instituições assistenciais da cidade. Para a Pró-Reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé de Lima, o projeto fortalece o currículo dos alunos participantes, garantindo uma formação profissional mais eficiente, e DATA_HORAs extracurriculares. “A UNIGRAN dará o suporte, oferecendo aulas para estabelecer o que será oferecido às crianças durante o projeto. Oferecerá a capacitação e elaboração das atividades para os alunos”, reforçou a professora Bazé. Na primeira fase do projeto, de 14 a 18 de julho, as crianças inscritas até o dia 13 participarão de atividades lúdicas na Cidade da Criança, uma imitação da vida urbana. Aqui, elas poderão brincar de gente grande, em um mercado, salão de beleza, cinema, escola, igreja, praça, biblioteca e uma casa. Da 1h às 5h da tarde, o atendimento será exclusivo para as crianças inscritas até o dia 13. As inscrições são limitadas a cem vagas e custam 1 litro de leite não-perecível para cada dia de participação da criança. Nos mesmos dias, no horário das 17h20 às 20h, a Cidade da Criança será aberta às crianças que acompanham os clientes do Shopping, não sendo necessária inscrição prévia, apenas a doação de um quilo de alimento não perecível e a apresentação de um cupom que será fornecido pelas lojas. Essa mesma forma de atendimento terá continuidade dos dias 19 a 27 de julho, entre as 13h e 20h. Nesses casos, o tempo de permanência da criança no projeto será determinado pela administração do Shopping. Alunos e professores de Pedagogia, Artes, Educação Física, Letras e Matemática da UNIGRAN estão se mobilizando há mais de duas semanas para finalizarem a organização das atividades. Entre as ações de promoção cultural e de diversão, a proposta deles é incentivar a leitura, contar histórias, encenar peças e até levar as crianças ao cinema, em sessões especiais. A escolha das entidades beneficiadas com os donativos angariados será feita pela UNIGRAN e pelo Shopping Avenida Center. (MC-JR)