Professor da UNIGRAN é um dos indicados da OAB-MS a desembargador do TJ-MS .

Prof. Luiz Tadeu pode ser o primeiro advogado da região de Dourados e do interior do Estado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
O professor Luiz Tadeu Barbosa Silva, do ID_CURSO de Direito da UNIGRAN, é um dos indicados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) a ocupar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A indicação foi oficializada pelo Conselho Seccional da Ordem, em Campo Grande, na sessão extraordinária de 26 de junho, que elegeu os seis candidatos da OAB à cadeira que é reservada a advogados, o chamado quinto constitucional. A lista sêxtupla foi definida após votação e sabatina com 16 postulantes. O quinto constitucional assegura a representatividade dos advogados nos tribunais e está em consonância com o artigo 133 da Constituição Federal, que considera o advogado indispensável à administração da Justiça. E pela primeira vez, na história do Estado, a advocacia do interior poderá contar com um representante neste cargo. “É um momento importante, principalmente, para Dourados e sua grande região, e eu vejo que é DATA_HORA de termos um representante no Tribunal de Justiça”, disse o advogado e professor. Ele considera que sua indicação é resultada de “uma carreira centrada na responsabilidade profissional e do respeito angariado junto aos colegas”. Formado na primeira turma de Direito da UNIGRAN, Luiz Tadeu é advogado em Dourados e região há 27 anos. Atuando no fortalecimento da ciência jurídica e do advogado, participou diversas vezes em Conselhos e Comissões da OAB-MS. Na Faculdade de Direito, é professor-mestre em Direito Processual Civil, nos ID_CURSOs de graduação e pós-graduação da Instituição, integrante do Conselho Didático Pedagógico e do Conselho Editorial da Revista Jurídica, sendo autor de inúmeros artigos científicos publicados em revistas nacionais. Ao longo dos anos de magistério no ensino de Direito, tem se destacado como colaborador ativo na organização da Semana Jurídica da UNIGRAN, que já está na 29ª Edição. Em quase todas as formaturas é homenageado pelos alunos, tendo sido laureado como paraninfo, patrono ou nome de turma. Tem 53 anos de idade, dois filhos e é casado com dona Norma Suely Freitas Barbosa. Da lista sêxtupla da OAB-MS, o Tribunal escolherá os três nomes que serão apresentados ao governador do Estado, para a escolha de um. A definição deve sair em quinze dias. Além de Luiz Tadeu, concorrem ao cargo os advogados Edson Macari, Evandro Ferreira de Viana Bandeira, Hélvio Freitas Pissurno, José Izauri de Macedo e Wilson Pereira Rodrigues. (JR)