Acadêmicos de Fisioterapia entregam donativos na Reserva Indígena.

Alunos de Fisioterapia entregaram agasalhos e roupas de cama ao NAM Jaguapiru e Bororó e ao Centrinho, do Hospital da Missão Evangélica Caiuá.
Acadêmicos de Fisioterapia da UNIGRAN entregaram, na terça-feira, donativos a instituições das aldeias indígenas de Dourados. Com o projeto “Aqueça um coração”, em parceria com a escola SEI, foram arrecadados agasalhos de frio e roupas de cama para serem doados ao Centro de Atendimento a Crianças com Desnutrição (Centrinho), da Missão Evangélica Caiuá, e ao Núcleo de Atividades Múltiplas (NAM), das aldeias Jaguapiru e Bororó. O trabalho teve a participação de professores da UNIGRAN que colaboraram com as doações. As roupas são em tamanhos de criança, adolescente e adulto. No mês passado, juntamente com o ID_CURSO de Enfermagem, os alunos entregaram fraldas descartáveis, leite em pó e utensílios de cozinha com a campanha “trote solidário”. Grande parte dos alunos que mobilizaram a arrecadação conheceu o Centrinho e o NAM, na entrega dos donativos, no mês passado. Desde então se empenharam no projeto que teve a participação da escola SEI para reforçar o volume de agasalhos a ser distribuído. Mais do que uma simples colaboração, “a interação entre alunos, pacientes e moradores das aldeias Jaguapiru e Bororó está relacionada à humanização”, relata a estudante Josilaine Rodrigues Silva, de Fisioterapia. Ela conta que em virtude desse projeto a arrecadação dos donativos terá continuidade no próximo semestre, porém com a doação de brinquedos. A coordenadora do ID_CURSO, Angela Midori de Oliveira, explica que antes de arrecadar os donativos é realizada uma análise junto às administrações do Hospital da Missão e do NAM, para identificar as necessidades das instituições. Na visita anterior, o diretor do Centrinho, Esdras Augusto Hosseri, propôs a doação de leite em pó e fralda descartável, já que o órgão estava necessitando. Por ser uma instituição filantrópica, que depende de doações, ele diz que a colaboração dos estudantes é muito importante. (FV)