UNIGRAN vai à comunidade com ID_CURSOs de Biomedicina e Educação Física.

Crianças do Canaã I não se intimidaram com o frio de sábado, 21, e foram brincar com professores e acadêmicos da UNIGRAN.
Alunos e professores da UNIGRAN participaram sábado de mais uma realização do projeto “UNIGRAN vai à comunidade”. Mesmo com o frio intenso, muitas crianças do Bairro Canaã I brincaram na manhã de recreação. Os ID_CURSOs de Educação Física e Biomedicina se aliaram para proporcionar lazer, descontração e testes de anemia àqueles que foram ao local. O teste rápido de anemia é um indicador. As pessoas que apresentam alterações nesse exame são orientadas a fazer o exame completo no laboratório de análises clínicas da UNIGRAN, onde esse e outros 40 ID_TIPOs de exames são disponibilizados ao público. A professora de Biomedicina Bruna de Oliveira Parente, supervisora de estágio, disse que já há um ano o ID_CURSO realiza esse teste, e duas vezes por mês acompanha o “UNIGRAN vai à Comunidade”. “Esse teste é uma triagem, é o primeiro passo para saber se a pessoa está anêmica. Se houver alterações, nós a encaminhamos para o laboratório de análises. Na UNIGRAN disponibilizamos esse exame e muitos outros sem custo nenhum para a população”, reforçou a professora Bruna. O projeto “UNIGRAN vai à comunidade” oferece jogos de futebol, basquete, damas e pingue-pongue. As crianças também se divertem no carrinho de rolimã e na cama elástica, além da pintura no rosto. Tanto crianças quanto adultos também podem fazer corte de cabelos gratuitos. A moradora do Bairro Canaã I, Ivete de Souza França, acredita que o projeto é muito bom para a comunidade. “As crianças aproveitam muito, ficam entretidas e muito espertas, isso é muito bom pra criançada. Eu fiz o teste de anemia e acho muito bom, porque muitas vezes não temos condições de pagar e isso ajuda muito”, disse Ivete França. (MC)