UNIGRAN recebe menção honrosa por colaboração em projeto de trânsito.

Professor Klaus, do Hospital Veterinário da UNIGRAN, orientou carroceiros sobre primeiros socorros e cuidados com saúde dos animais de trabalho.
A UNIGRAN recebeu esta semana a menção honrosa de colaborador do “Projeto Carroceiro”, que foi promovido em Dourados pela Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Urbanos. Realizado em abril e maio, o projeto teve como iniciativa a educação de trânsito com os trabalhadores dessa área de transporte. O trabalho incluiu orientações em regras de circulação nas ruas, primeiros socorros e cuidados com os animais. O professor Klaus Casaro Saturnino, do ID_CURSO de Medicina Veterinária, palestrou sobre os ID_TIPOs de doenças e alertou sobre os maus tratos com os animais. A ação também teve como objetivo orientar os responsáveis sobre os cuidados necessários ao bem-estar animal, tais como, nutrição e alimentação, higiene e zoonoses, buscando sempre boa relação entre animal e proprietário. Foram ministradas quatro palestras, nas quais os trabalhadores puderam interagir com o professor. Em bate-papo, o médico veterinário deu orientações sobre os principais cuidados que devem ser tomados com o animal, já que o cavalo é o meio de trabalho dos carroceiros. Segundo números da Superintendência da Prefeitura, existem em Dourados pelo menos 2.100 carroças que circulam diariamente no centro, bairros e também na rodovia MS-156 – entre Dourados e Itaporã, que dá acesso à reserva indígena do município. Aproximadamente 2 mil pessoas participaram do ID_CURSO de formação de carroceiro. (FV)