Acadêmicos recepcionam pacientes de Fisioterapia em ritmo de Festa Junina.

Pacientes e alunos em momentos de confraternização na Clínica. Café da manhã garante reforço na alimentação após exercícios.
Recepcionar pacientes e acompanhantes com festa, alegria e animação. Em comemoração ao mês da Festa Junina, acadêmicos da Fisioterapia, Educação Física e Psicologia da UNIGRAN alegram as pessoas que freqüentam a Clínica de Fisioterapia. Nesta segunda e terça-feira, um café da manhã foi servido em grande mesa na recepção da Clínica. Mais do que oferecer variedades em fartura de alimentos, humanizar o atendimento é o ingrediente principal. Trajados em roupas caipira, acadêmicos e pacientes tomavam a liberdade de deixar de lado por alguns minutos a seções de fisioterapia para se reunir em forma de confraternização. Com as pessoas de melhor condicionamento físico, o arraial era realizado no corredor. Aos demais pacientes os festejos eram desenvolvidos nas salas de terapêutica. A professora responsável pelas atividades de recepção com o café da manhã, Thaís Felice, comenta que o objetivo principal é interagir pacientes e alunos para proporcionar contatos humanizados e estabelecer confiança com o trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar. Fazer surgir um sorriso nos pacientes que diante dos problemas de saúde se demonstram fragilizadas são as melhores conquistas realizadas pelos alunos. Maria Teresa de Oliveira, professora de hidroginástica da UNIGRAN, desenvolve o projeto de extensão “Grupo da Melhor Idade”. Ela coordenou o arraial nos corredores da clínica, com direito a participação dos noivos da festa e muita dança para não deixar ninguém parado. “É muito bom chegar aqui na Clínica e ter essa recepção alegre dos estudantes. Saímos daqui mais animadas depois de fazer as seções”, diz a paciente Antonieta Pinho, de 49 anos. Ela faz hidroginástica e fisioterapia no joelho duas vezes por semana. A mesma opinião compartilha Guiomar Vasques, de 58 anos. Paciente da Clínica, ela é integrante da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Dourados e desenvolve trabalho voluntariado em trazer pessoas da melhor idade para serem reabilitadas na UNIGRAN. “Eu trouxe três colegas da Associação para fazer terapia. Em um mês elas melDATA_HORAram a auto-estima, além terem recebido atenção especial dos acadêmicos nas seções para melDATA_HORAr o condicionamento físico”, conta. As atividades da Clínica de Fisioterapia incluem a boa convivência social e a atenção personalizada, com foco na prevenção de doenças. (FV)