Biomédico formado na UNIGRAN debate experiência acadêmica.

Mestrando da USP Willian Schluchting trocou experiências com alunos de Biomedicina sobre a carreira acadêmica.
O biomédico William Roberto Schluchting, formado na UNIGRAN em 2005, retornou a Instituição para compartilhar com os acadêmicos de Biomedicina os resultados da sua pesquisa de mestrado desenvolvida na Faculdade de Medicina da USP, de Ribeirão Preto, e mostrar aos alunos um pouco da sua experiência na carreira acadêmica. As etapas da pesquisa já foram concluídas e Willian aguarda apenas apresentar o trabalho a banca examinadora. Intitulada “Uso dos linfócitos B em terapia Gênica”, mostrou aos alunos a importância do projeto que desenvolveu junto ao Grupo de Pesquisa da Faculdade de Medicina. “O linfócito B, célula que constitui o sistema imune e responsável em produzir anticorpos é uma linha móvel para o tratamento de doenças genéticas e tem como objetivo curar enfermidades que não tem cura”, explicou. Ele conta que sempre gostou de pesquisas e a UNIGRAN foi o alicerce que despertou o interesse. Ainda quando cursava o 2º ano da faculdade, participou de congresso na cidade de Botucatu (SP) tendo contato durante mini-ID_CURSO com pesquisadores da área de imunologia. Retornando a Instituição, se dedicou à área e passou a discutir projetos com os professores. Após explicar as etapas e os resultados da pesquisa,em palestra nesta segunda-feira, o biomédico fez um bate-papo com os acadêmicos sobre a elaboração de projeto de mestrado e as atividades desenvolvidas com o Grupo de Pesquisa. “É uma honra retornar a Dourados e palestrar na Instituição onde tudo começou”. Atualmente Willian reside em Ribeirão Preto e pretende iniciar o doutorado em agosto deste ano. “Tenho grande interesse pela carreira acadêmica, mas estou com projetos de paralelamente trabalhar em empresas de biotecnologia”. O vínculo permanente de profissionais formados na UNIGRAN é uma das preocupações da Instituição. Os ID_CURSOs possuem contato com os egressos e constantemente os trazem em sala de aula para palestrar aos acadêmicos sobre experiências do mercado de trabalho e a carreira profissional adquirida por meio da sólida formação, garantindo espaço no mercado de trabalho em vários estados do país. “Trazer profissionais formados na UNIGRAN para palestras com os alunos tem por objetivo mostrar a competência e a qualidade do ID_CURSO na formação profissional. São resultados de um amplo projeto desenvolvido em sala de aula e laboratório”, comenta a coordenadora do ID_CURSO de Biomedicina, Valdelice Oliveira Burgos. Durante o ano a coordenação do ID_CURSO traz vários profissionais formados em Biomedicina para participar de conferências. (FV)