UNIGRAN promove ID_CURSO de cerimonial para professores e funcionários.

Oficina com a instrutora Jane Kellis abordou os passos de um cerimonial acadêmico.
Professores, estagiários e coordenadores da UNIGRAN participaram, nesta semana, do ID_CURSO básico de cerimonial e protocolo em eventos acadêmicos, que foi organizado pelo Núcleo de Eventos e Cerimonial da Instituição (NEC), nesta semana. O objetivo foi oferecer conhecimentos básicos sobre eventos acadêmicos, possibilitando a sua organização e avaliação. O NEC é responsável pela organização e realização de todos os eventos da UNIGRAN. O ID_CURSO pretendeu o desenvolvimento de conhecimentos sobre o que é cada evento e suas classificações. A cada primeiro semestre do ano, está programada uma nova edição. “A pretensão é que todos os professores, coordenadores e estagiários que trabalham diretamente com cerimonial façam o ID_CURSO”, disse Jane Kelis Lima, responsável pelo Núcleo. O ID_CURSO possibilita um conhecimento amplo sobre eventos acadêmicos, e pode servir também como uma nova possibilidade de empregos. “A organização de cerimoniais e eventos é bastante interessante, se a pessoa gosta da área o ID_CURSO pode contribuir, acaba auxiliando e promovendo alguns eventos”, afirmou Jane Lima. Para agosto, já está programado um ID_CURSO intermediário de organização de eventos que, desta vez, será aberto para a comunidade. (MC)